Resumo e Crítica de Filme: Vingadores Ultimado (COM SPOILERS)

Gente, o que foi esse filme meu Deus do céu. Chorei, sorri, me encantei e surtei. Foram 3 horas de pura emoção, superou todas as minhas expectativas. Essa postagem está repleta de spoilers então a leitura fica por sua própria conta e risco.

Gostaria de começar dizendo que é gratificante ver tantas pessoas indo ao cinema assistir a um filme de super-herói. Pessoas de todas as idades e das mais diversas localizações esgotaram ingressos em todos os cantos do mundo e o que mais vejo são camisetas de heróis e vilões por todos os lados. Quem diria, hein? Quem poderia imaginar que as pessoas estariam chorando pela morte de um personagem baseado em uma história em quadrinhos? Se antes uma pessoa que era vista com uma HQ ou usando uma camisa de um "desenho" era considerada infantil e tinha que aguentar piadinhas dos colegas, hoje em dia é normal e te faz até estar por dentro dessa onda. Todos os 22 filmes lançados até agora pelo Universo Cinematográfico da Marvel se tornaram uma das maiores sagas já existentes e provavelmente irão se tornar a maior bilheteria de cinema de todos os tempos. Aos críticos de filmes de super-heróis que ficam reclamando e menosprezando esses filmes:  reclamem a vontade porque nós, fãs de heróis somos inevitáveis.



O filme começa nos mostrando o Clint Barton/Gavião Arqueiro ensinando sua filha a usar arco e flecha. Para quem não se lembra, depois dos eventos de Capitão América - Guerra Civil ele e o Scott Lang/Homem-Formiga aceitaram um acordo com o governo para ficarem com sua família e deixá-los seguros. Clint está reunido com a sua quando de repente todos eles desaparecem, fruto do estalar de dedos do Thanos no final de Vingadores - Guerra Infinita. 

Tony Stark e Nebulosa estão tentando sobreviver e trabalham juntos curando ferimentos, ajustando a nave, simplesmente fazendo companhia um para o outro enquanto esperam a morte chegar. É nítido que nosso Homem de Ferro está acabado e prestes a morrer, então aparece a Capitã Marvel e leva a nave de volta ao planeta terra. 

Os Vingadores se reúnem e Thor está puto da vida, isolado nos cantos e nem querendo falar direito. O Steve Rogers/Capitão América está tentando pensar em alguma coisa, o Tony está de cadeira de rodas e tão magro que me deu até pena olhar. Aquele era o personagem que sempre foi tão cheio de vida, todo destroçado? E ele está furioso, joga a culpa no Steve Rogers, diz coisas que doeram até em mim. O clima é péssimo. De quem foi a culpa? Todos falharam. Depois de um tempo e com os ânimos mais acalmados, eles se reúnem e vão atrás do Thanos. O vilão está vivendo em um planeta que mais parece ser uma fazenda gigante e levei até um susto: Thanos está machucado e destruiu as joias do infinito. Thor, com raiva, corta a cabeça do titã com um machado e fica todo mundo em silêncio, até o pessoal da sala do cinema ficou quieto depois do susto. Thanos foi derrotado em questão de minutos, o problema é: como reverter a situação e trazer todos de volta? Não tem como. A abertura do filme com o logo da Marvel, clássico de todos os filmes só mostra os heróis que sobreviveram aparece ao som de Traffic - dear mr fantasy.  Um trecho dessa música traduzida:

Caro Sr. Fantasia, toque pra nós uma música
Algo para nos fazer felizes
Faça qualquer coisa nos tirar desta melancolia
Cante uma canção, Toque guitarra
Faça rápido
Você é o único que pode nos fazer sorrir
Mas fazendo isso você quebra em lágrimas
Por favor, não fique triste se fosse uma mente direta que você tinha
Nós não teriamos o conhecido todos esses anos

Tem até uma música que toca depois, a Supersonic Rocket Ship, de The Kinks. Trecho traduzido:
Não há mágica, não há mentira
Você vai rir tão alto que você vai chorar
cima e para baixo, girando e girando
No meu foguete supersônico
E é realmente isso: você vai rir muito nesse filme porque a Marvel é essa coisa divertida e com piadinhas. Mas terá cenas em que as lágrimas serão inevitáveis e você vai chorar de emoção, de tristeza, e do nada vai estar rindo de novo mesmo com essas lágrimas escorrendo pelo rosto.

Resultado de imagem para vingadores ultimato fotos

O filme começa 5 anos depois dos acontecimentos de Vingadores - Guerra Infinita. As pessoas estão tentando viver em um mundo onde metade das criaturas vivas simplesmente desapareceram. E vocês se lembram da cena pós-crédito de Homem-Formiga e Vespa quando o Scott Lang se encolheu para entrar no reino quântico dentro da vã?? Era para tirarem ele de lá depois de algum tempo, só que nesse momento todo mundo do lado de fora desapareceu também e ele ficou preso na vã sem conseguir sair de lá. Um rato que por acaso estava passando por cima dos botões desse carro fez ele voltar a funcionar e o Homem-Formiga saiu de lá de dentro. 

Scott leva um susto, pois como estava no reino quântico para ele só se passaram 5 horas. Então ele começa a andar olhando a sujeira e abandono dos lugares, querendo entender o que aconteceu. Passa até um garotinho de bicicleta do qual ele pergunta o que aconteceu e o garoto nem responde, olha para ele com cara de tristeza e vai embora.

Percebendo que se passou 5 anos e que muitas pessoas morreram, Scott corre para um "cemitério" cercado de tábuas gigantescas com nomes de mortos. Ele começa a procurar desesperadamente pelo nome de sua filha, querendo que ela não esteja ali na lista de mortos pelo Thanos e leva um susto: seu próprio nome está ali dado como morto. Scott corre até a casa da sua filha e descobre que ela está viva, porém não é mais uma garotinha: é uma adolescente. Desorientado, ele vai até a base dos Vingadores com a ideia de viajar até o passado e tentar consertar isso.

Resultado de imagem para vingadores ultimato fotos
Vítimas do Thanos
Na base dos Vingadores, a Natasha Romanoff/Viúva Negra trabalha agora como "responsável" pelo que sobrou dos Vingadores. Vários personagens estão em missões diferentes nos vários cantos não só do planeta terra como de outros universos e se comunicam através de imagens holográficas. Em uma cena, Rocky e Nebulosa estão reclamando com a Capitã Marvel porque ela disse ter ouvido um barulho perto de um planeta e era só um lugar de lixo e agora estão fedendo. Okoye diz que está tendo problemas e tremores no mar - uma provável indireta a Namor - e diz que é melhor não mexerem com isso. Rhodes avisa que o Clint/Gavião Arqueiro matou mais pessoas de forma cruel e que ainda não foi encontrado, mas que torce para não se encontrar com ele. Capitã diz que da mesma forma que a Terra está ruim, tem muitos outros planetas em perigo e não vai voltar tão cedo. Nat pede para que Rhodes encontre o Clint.

Quando essa espécie de videoconferência acaba, Natasha começa a chorar e essa cena me partiu o coração, é nítido que tudo isso está acabando com ela. Cada um reagiu de um jeito. O Steve Rogers criou grupos de apoio para que as pessoas sigam em frente e possam viver sua vida e a Nat focou nesse trabalho, verificar as missões dos nossos heróis sobreviventes. Thor então... o que a depressão não faz com uma pessoa, ne?

E aí o Scott aparece, fala do plano de fazer um assalto no tempo e decidem ir atrás do Tony Stark em busca de ajuda. O Tony? Está casado com a Pepper, tem uma filha linda e fofa chamada Morgan e mora em uma casa no meio do nada, isolado da cidade. Muitos perderam entes queridos e não conseguiram seguir em frente, ele deu sorte com a vida que teve e não topa o plano.

Com a recusa do Tony, decidem então ir atrás do doutor Banner/Hulk e Scott leva até um susto: o que temos agora é o professor Hulk: corpo do Hulk com a mente do Banner. Ele tem fãs em todos os lugares e me faz até pensar de não teria até um programa na tv de ciências para crianças, ia ser engraçado. A princípio ele fica um pouco desconcertado com essa ideia de viagem no tempo, mas acaba aceitando. E testes começam a ser feitos, todos eles dando mais erros do que o anterior. A ideia é tentar voltar no passado e pegar as joias do infinito antes que o Thanos pegue. Enquanto isso, Tony Stark começa a fazer testes de viagens no tempo na sua casa para ver se consegue alguma solução que possa funcionar e como o gênio que é, claro que descobre a fórmula. É muito lindo as cenas dele com a filha, a frase "eu te amo mil milhões" que está viralizando nas redes sociais é desses dois demonstrando amor um ao outro. 

Resultado de imagem para eu te amo mil milhoes vingadores

Quando o Tony conta para a Pepper que conseguiu achar uma fórmula de reverter o estrago do Thanos é um momento quase que tenso: as coisas podem dar errado, ele poderia morrer ou iriam desfazer as coisas que fizeram juntos, como a Morgan por exemplo. Foi uma surpresa ver a Pepper em choque, claro, mas muito calma e tranquila. Ela sempre odiou que o Tony fosse o Homem de Ferro, gritava e ficava extremamente preocupado com ele. Aqui não. Pepper diz que o ama por ele ser quem é e deve fazer o que seu coração e consciência mandar. Como viver sabendo que poderia ajudar tantas pessoas e não fazer nada? 

Então Tony volta para a sede dos Vingadores depois de tantos anos. Entrega o escudo ao Capitão América (finalmente, demorou hein) e começa a coloca em prática o seu plano. O acordo é o seguinte: voltar no tempo, pegar as joias, voltar para o presente, dar um estalar de dedos para trazer todo mundo só que não vai voltar da onde parou, 5 anos atrás. A galera que voltar vai continuar ali e pessoas como a Morgan continuam vivas e existindo. Esse acordo me deixou bem triste a princípio, queria que voltasse de onde parou e não no "futuro". Mas esse "futuro" é o presente agora e a gente tem que deixar o passado, certo? 

Enquanto vai chegando todo mundo, a cena mais aleatória do filme ocorre: O Scott ta lá de boas se preparando para comer quando de repente aparece uma nave que faz o recheio dos seus tacos sair voando. A Nebulosa desce na nave, praticamente o ignora e fala para o Rhodes:

- Cuidado, tem um idiota na entrada esquerda.

Aí o Rhodes aparece e diz ao Scott: olá homem de tamanho normal. O Scott fica com cara de idiota e aí o professor Hulk aparece e dá um taco ao homem-formiga, é muito estranha essa cena e comecei a dar risada do tanto que ela é surreal. Em que universo o Hulk é bonzinho e solícito? Nebulosa simplesmente se divertindo tirando sarro de alguém com o Rhodes? Cara, o que aconteceu nesses 5 anos que fez a Nebulosa, aquele ser resplandecente de ódio e raiva que despreza a todos se tornar amiga do Máquina de Combate, um humano da Terra? E eles conversam como se já se conhecessem e muito bem. Ninguém estranha o Rocky, um "animal" estar falando. Tirando o Scott, claro, que não estava ali nesses 5 anos. Espero que nos próximos filmes da Marvel eles façam referência a alguns desses momentos, coisas que fizeram juntos nesses 5 anos.

Resultado de imagem para tacos
Spoiler fora do contexto

Então eis que encontram o Clint, que virou o Ronin e está com sangue nos olhos. Encontram o Thor que está em depressão e virou alcoólatra. Está muito acima do peso, então quem queria ver seu tanquinho vai acabar se decepcionando. A cena é muito surreal. Thor fica rindo, contando piadas sem graças. Sabe aquele tio do churrasco que não larga a bebida? Então... Pra melhorar, ainda temos a cena clássica onde ele se irrita com um gamer num jogo:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Eles convencem o Thor a participar e finalmente ta todo mundo reunido de novo. Depois que está definido os anos e locais em que as joias estiveram, toda a equipe é dividida e cada um viaja para um lugar e tempo diferente. 

Thor e Rocket

Os dois viajam até Asgard para recuperar a Joia da Realidade, que naquele momento estava presa dentro do corpo da Jane Foster, antiga namorada do Thor. Thor entra em crise porque é o mesmo dia em que a mãe dele morre e não consegue aguentar a pressão, sobrando para o Rocket realizar a tarefa sozinho. O legal dessa cena é que podemos ver a mãe do Thor, a Frigga conversando com ele. Ela sabe que esse Thor vem de outro lugar e não se importa, diz que foi criada por bruxas e enxerga o mundo com outros sentidos e não só com os olhos - provavelmente talvez até soubesse que iria morrer algumas horas depois. Frigga dá conselhos, diz que o ama e que sim, ele fracassou. 

Olha a aparência do cara: cabeludo, barrigudo, bêbado, nem parece que tomou banho e está choramingando ao invés de cumprir sua parte na tarefa. Esse é o Thor que conhecemos? Não. É um cara quebrado. Mas até mesmo quem está no fundo do poço pode se levantar de novo. Thor pega o Mjolnir que é do Thor do passado e com o conselho da mãe de comer mais salada volta para o presente com o Rocket (que conseguiu pegar a joia).

Hulk, Capitão América, Homem de Ferro e Homem-Formiga

Esses quatro heróis voltam para o filme Vingadores na Batalha de Nova York. O Hulk, para passar despercebido, começa a fingir que está destruindo coisas e é até patético: acha desnecessário sair quebrando coisas. Ele está atrás do Doutor Estranho do passado para pedir a Joia do Tempo emprestada. Só que naquela época o Doutor Estranho não era um mago ainda e sim um cirurgião bem sucedido, quem cuida da Joia do Tempo é a Anciã que está tentando conter os Chitauri de onde está. Ou seja, os magos estão lutando porém de um lugar em que os demais não estão vendo. E aí começa um diálogo do tipo:

- Eu preciso da joia pra consertar uma coisa do futuro.
- Ah mas se eu te der a joia a minha realidade que vai ficar em perigo.
- Mas eu prometo que devolvo.
- É, mas se não devolver? Quem garante que você não vai morrer no caminho? 
- Vou viver sim e devolvo depois e aí vai ser como se nada tivesse sido alterado.

O que realmente faz a Anciã dar a joia é o fato do professor Hulk dizer que o Doutor Estranho deu a joia de graça para o Thanos. A Anciã leva até um susto, porque ela já viu o futuro e até menciona que o Estranho será o melhor dos Magos. O que fez ele ter dado a joia ao Thanos? Ela pensa por alguns instantes e resolve dar a joia.

Enquanto isso, os outros três estão vendo cenas do final de Vingadores, quando finalmente prenderam o Loki. A intenção é pegar o Tesseract que é a Joia do Espaço. Aqui a gente vê cenas que não aparecem no filme dos Vingadores, como por exemplo todo mundo descendo de elevador e impedindo a entrada do Hulk (o Hulk do passado) que está furioso por ser obrigado a descer pelas escadas.

O governo chega querendo prender o Loki, Thor diz que eles estão indo almoçar mas que depois está indo levar o Loki para Asgard e começa um impasse. O Homem-Formiga entra dentro do corpo do Tony Stark do passado e tira um pino do coração dele do lugar, o que faz com que o Tony desmaie. Nesse momento de distração, eles conseguem pegar a mala que está o Tesseract. Mas aí as coisas dão errado e o Loki do passado acaba pegando o Tesseract e desaparecendo.

Resultado de imagem para joias do infinito

O capitão está tentando pegar o cetro do Loki dos agentes da Shield, que na verdade são da Hydra disfarçados. A cena lembra muito aquela do "alguém quer sair do elevador?", onde o Steve vai lutando com vários agentes ali dentro. Mas dessa vez ele só soltou um -Heil Hydra, pegou o cetro que na verdade é a Joia da Mente e foi andando. Acabou tendo que enfrentar a si mesmo do passado, que acha que quem está segurando o cetro é o Loki disfarçado. 

Infelizmente não deu para pegar o Tesseract então enquanto os outros voltam para o presente com a Joia da Mente, Steve e Tony voltam mais ainda no passado para o local em que o Capitão América foi criado, uma base da Shield naquele momento. Eles encontram a Joia do Espaço e a gente vê o Hank Pim jovem. Cara, eu amei a participação dele mesmo que pequena.

O Steve vê a Peggy Carter, agora diretora da organização e fica com aquele olhar nostálgico, afinal ela foi o grande amor da vida dele lá em meados de 1945. O Tony encontra seu pai, Howard Stark e tem uma conversa com ele, afinal o Howard está para ser pai e está muito nervoso. Foi lindo ver o Stark dando conselhos de paternidade ao próprio pai e dizendo que agora entende o que seu pai queria passar a ele.

Quarteto da Morte

Gavião, Natasha, Nebulosa e Rhodes vão para o planeta Morag e aqui começa a merda oficialmente.

Nebulosa e Máquina de Combate

Nebulosa e o Rhodes ficam esperando o Peter Quill aparecer em busca da Joia do Poder, que é o início de Guardiões da Galáxia. O Peter aparece cantando, dançando e brincando. No cinema que eu estava o pessoal até começou a cantar, só que de repente a música parou e a gente só vê o Peter cantando desafinadamente. Rhodes olha chocado a cena do Peter dançando e diz que esse cara parece um idiota. Nebulosa concorda e a gente começa a rir.

Eles dão um tapa no Peter, a Nebulosa pega o orbe e queima a própria mão. Ela se justifica ao Rhodes, dizendo que nem sempre seu corpo foi assim e ele super entendo, dizendo que a gente usa o que tem. Para quem não sabe, o Rhodes perdeu o movimento das pernas em Guerra Civil e só consegue andar graças a pernas mecânicas que o Tony Stark ajeitou pra ele. Achei muito lindo esse diálogo entre os dois e mais uma vez mostrou que ambos são amigos e se entendem muito bem. 

Quando estão para voltar com a joia, algo acontece e a Nebulosa não consegue sair dali: a Nebulosa do passado e a do presente tem uma conexão direta e o Thanos do passado descobre que existe uma Nebulosa do futuro atrás das joias do infinito. Aí é uma merda porque o Thanos descobre todos os planos dos Vingadores, pega a Nebulosa que agora é boa e a substitui pela Nebulosa do passado, que é má.

Gavião e Viúva Negra

Aqui eu já sentia ao problema porque a dupla ficou responsável por ir a Vormir, local onde se encontra a Joia da Alma. E para conseguir essa joia alguém tem que se sacrificar e morrer, então eu via os dois na nave indo pra lá sorrindo, dizendo que ia dar tudo certo, relembrando os tempos do passado e pensando: caraca, eu acho que um deles vai morrer.

Dito e feito: chegam lá, conversam com o Caveira Vermelha que explica a situação e começam a pensar. Eles se despedem um do outro, porque a missão é recuperar as joias custe o que custar então sabem que se tem que dar a própria vida pela joia, vão dar. O problema é que eles não falam abertamente quem vai se jogar do penhasco e até pensei: será que o Gavião ta esperando a Natasha pular e vice-versa? Só que na verdade um queria se sacrificar pelo outro e quando percebem isso começam a brigar: a Nathasha quer se jogar do penhasco, o Clint quer se jogar também e um vai tentando impedir o outro. Tem uma hora que a Natasha consegue pular, o Clint joga uma espécie de corda e se pendura também segurando ela. A trilha sonora nesse momento, os diálogos, tudo foi tão lindo que eu comecei a chorar. A Nat pendurada sabendo que não tem outro jeito diz ao Clint:

-Eu to tranquila.

Então ela solta a mão dele e nossa, o Clint começa a se desesperar e ela vai caindo até morrer. Foi uma despedida que doeu e foi linda ao mesmo tempo. Clint, arrasado, volta ao presente com a joia.



O começo do fim

Eis que todos voltam ao presente na mesma sala em que começou a viagem (o presente continua sendo os 5 anos depois do estalar do Thanos). Todos vibram porque deu certo, as joias estão ali e o Clint fica puto: não deu tudo certo e eles começam a perceber que a Natasha não está mais ali.

Leva um tempo para todos assimilarem isso e perceber que a Nat provavelmente não tinha família, eles eram a família dela e que ela morreu por todos eles. Era hora de retribuir e fazer dar certo. 

Começa então uma discussão para ver quem vai dar o estralar que vai trazer todos os que morreram de volta e a "manopla" usada é a parte da mão de uma das armaduras do Tony Stark. O Hulk acaba sendo a pessoa responsável por isso. Então ele dá o estralar de dedos e nesse momento ele tentou trazer a Nat de volta, mas não deu certo: só voltou quem tinha sumido no estralar mesmo, quem morreu de morte morrida morreu mesmo.

Eles acham que deu certo, e até deu. Só que a Nebulosa que está ali é a do mal e ela consegue trazer o Thanos do passado para aquele momento. Miseravelzinha. O prédio dos Vingadores explode e a galera fica soterrada, são cenas que para quem não tinha pegado spoiler foram sufocantes porque você não fazia ideia de quem poderia acabar morrendo. Foi uma agonia. Thor, Capitão América e Homem de Ferro vão de encontro e começam a lutar contra o Thanos (clique AQUI para ver) e ao mesmo tempo que eu vibrava com a luta, ficava morrendo de medo de acontecer alguma coisa e eles acabarem morrendo. Como o Thor pegou o Mjolnir do passado, ele está com 2 martelos porque continua segurando a Rompe Tormentas. E aí adivinha o que acontece?

Resultado de imagem para aplausos gif

O Cap finalmente se torna digno e pega o Mjolnir Meu amigo, a galera do cinema gritou mais do que gol em copa do mundo. E o Capitão América não só segura como bate no Thanos com esse martelo de um jeito que até o titã fica desorientado, e o melhor é que o Capitão faz sair raios do martelo. É uma sequência de cenas tão incríveis que não tenho palavras para descrever, o Capitão vai lutando de forma sincronizada com o Thor e é belíssimo. Clique AQUI para ver parte da cena.

Nem tudo são flores e o Thanos mostra que mesmo sem a joia ainda é um titã poderoso. Infelizmente ele acaba com o Thor, Homem de Ferro e o Capitão também. Metade do escudo ficou quebrado e eu jurava que naquele momento ele iria morrer, todo mundo dizia isso: o capitão iria morrer. Que momento mais digno do que na batalha depois de mitar com aquela cena? Então ao mesmo tempo que eu estava feliz com aquela luta, eu estava aflita me despedindo do meu personagem querido. O Capitão vai parar no chão, a perna machucada, todo arregaçado, escudo quebrado. O exército do Thanos aparece cercando tudo. Capitão olha aquilo, respira fundo, arruma o que sobrou do escudo, levanta e se prepara: ele realmente poderia ficar fazendo aquilo o dia todo. Mesmo sabendo que enfrentar aquilo tudo de exército sozinho seria impossível e que iria morrer, ainda assim ele ficou firme e em posição.

Todos os outros personagens estavam fugindo desse exército tentando proteger a manopla, salvar uns aos outros do soterramento ou apenas no chão respirando depois da surra. E é nesse momento, meu amigo, que a melhor trilha sonora começa a tocar. Aliás, Alan Silvestri mandou muito bem porque a trilha do filme inteiro está impecável, mas essa música em questão me arrepiou muito. Clique AQUI para escutar.

Resultado de imagem para aplausos gif

Começa a aparecer portais por todos os lugares e todo mundo que tinha morrido no estralar a cinco anos atrás vai surgindo por eles. Chega o Pantera Negra com a galera de Wakanda inteira, todos os Vingadores, todos os Guardiões da Galáxia e os Saqueadores, todos os magos com o Doutor Estranho, vai chegando tanta gente que eu só queria dar uma parada naquele momento pra ficar admirando todo mundo. Pessoal gritava, aplaudia, vibrava, chorava de emoção. Foram 22 filmes cara, 11 anos pra finalmente todos, TODOS os personagens da Marvel estarem reunidos naquela cena (minha maior crítica é não ter aparecido ninguém das séries. O Universo não era conectado? O que rolou aqui?). Para ver essa cena, clique AQUI e AQUI.

O Thanos olha até meio incrédulo, o exército dele era grande mas aquele exército que foi aparecendo não era mole não. Até o homem-aranha vai atravessando a tela e minhanossa, meu coração parou. E o Steve/Capitão finalmente diz a frase que todos nós esperamos a tanto tempo:

-Vingadores... AVANTE!

O Thanos vai a todo custo tentando achar a manopla, tem até o momento Girl Power onde a Capitã Marvel aparece depois de destruir uma nave do Thanos e precisa levar a manopla para o outro lado do campo de batalha para impedir que o pior aconteça. Só que tem um exército inimigo inteiro na frente e vai surgindo várias personagens femininas da Marvel dizendo que ela não ta sozinha. Cena maravilhosa, ícone, etc e etc de elogios. Infelizmente, a droga do Thanos consegue a manopla - de novo. Clique AQUI para ver.

E aí o Doutor Estranho olha para o Tony e levanta o dedo, fazendo o símbolo de 1. Uma chance, lembra? Era agora. Tony consegue pegar as joias do Thanos, estrala os dedos e todo o exército e o próprio Thanos começa a desaparecer. E o Tony Stark não resiste e morre.

Imagem relacionada

Tem várias coisas que deixei de fora, mas é porque são muitas cenas e várias emoções. Durante todo o filme, os vários momentos de cumplicidade do Stark com o Capitão foram marcantes. A Gamora do passado e a Nebula atual e do bem fazendo as pazes. E esse final?

O Cap FINALMENTE tendo o final mais merecido e mais lindo da história do Universo Marvel : ele volta ao passado para devolver todas as joias e decide não voltar mais ao presente, ficando no passado para reencontrar sua amada. Ele se casou com ela e teve uma vida belíssima, de acordo com suas próprias palavras - ele aparece idoso e entrega um escudo novinho ao Sam/Falcão, que agora assume o manto. Vemos ele no passado dançando com a Peggy e mesmo que seja o fim desse herói querido, sei que foi o que ele queria.

O decide ir embora com os Guardiões da Galáxia e fica discutindo com o Quill sobre quem manda na nave. É muito engraçado e tenho certeza que teremos muitas surpresas agradáveis com esse novo time, uma pena que a Gamora não faz mais parte. Em compensação, temos a Nebulosa e quem sabe o que pode vir dela?

Peter Park reencontrou o Tony só por alguns momentos durante a batalha, disse que nem viu esses 5 anos passarem e que o Doutor Estranho que explicou tudo porque pra ele só se passaram alguns minutos. Peter fica arrasado vendo o Tony morrer, assim como nós.

 A cena do velório do Stark foi linda, todos ali reunindo para se despedir do maior herói de todos os tempos e que salvou o mundo.

A Wanda descendo o cacete no Thanos, que disse que nem conhecia ela e ela falando que ele iria conhecer.

Esse filme foi maravilhoso. Quem acompanha a anos sabe do que estou falando, foi impecável. Perdemos personagens e momentos que nunca mais voltarão, mas foi bom enquanto durou. Novos momentos nos aguardam, esse filme ficará para a história.

Resultado de imagem para vingadores ultimato gif

E pra você que é fã da Marvel ou quer conhecer melhor esse universo, confira o nosso Especial - Vingadores:

Especial Homem de Ferro
Especial Hulk
Especial Thor
Especial Capitão América
Especial Vingadores
Joia da Realidade


Postar um comentário