Especial Aquecimento Vingadores: - O Primeiro Vingador | Parte Quatro



A Marvel já começava a consolidar seu universo cinematográfico e, até então, faltava apenas um Vingador para o desfecho dessa primeira fase. Nosso especial continua com uma história que aconteceu bem antes dos eventos do primeiro filme do Homem de Ferro, trata-se da origem do super soldado que se tornou um herói americano e é o nosso primeiro Vingador.



Capitão América, estrelado por Chris Evans, se passa em meio a Segunda Guerra Mundial. Odin, por muito tempo, manteve guardado em seu salão de artefatos um poderoso cubo chamado Tesseract, mas, em algum ponto da história da humanidade, o Tesseract foi deixado escondido na terra, em Tønsberg, na Noruega, onde o comandante da Hidra, Johann Schmidt (Hugo Weaving) conseguiu achar. A Hidra era uma divisão de armamentos avançados dos nazistas. O objetivo de Schmidt era extrair o poder do cubo para transformar em armas e isso foi possível graças a ajuda do cientista Arnim Zola (Toby Jones). Você deve se perguntar então: “todo esse poder estava em posse de Hitler?” a resposta é… Não. O comandante Schmidt, na verdade, não está nem um pouco preocupado com Hitler, ele queria fazer as coisas do jeito dele e para ele, pois buscava um poder de deus para atacar e destruir diversos lugares do mundo, incluindo Berlim, mas ele teve seus planos interrompidos pelo nosso Capitão América.

Antes de se tornar um super soldado, Steve Rogers era um fracassado sem potencial algum para ir para a guerra, mas sua vontade de servir ao seu país e matar nazistas era maior do que qualquer coisa. Steve tentou se alistar para o exército americano diversas vezes, todas elas sem sucesso e, apesar disso, nunca desistiu. Ele não tinha medo de nada e estava determinado a entrar na guerra para defender seu país.



Bucky Barnes (Sebastian Stan), seu melhor amigo, o convida para uma última saída antes de servir ao exército. Ambos vão para Expo Stark, evento de exposição tecnológica de Howard Stark (Dominic Cooper) que, naquela época, era bem parecido com seu filho em todos os aspectos, inclusive no quesito mulherengo. A tecnologia Stark, como sempre, estava a frente do seu tempo, foi inclusive mostrado seu projeto de carro voador, onde Howard fez um carro flutuar por um curto período de tempo, algo que, para a tecnologia daquela época, era impossível.

Mas Steve não estava interessado nas tecnologias inovadoras Stark e muito menos na amiga da companheira de Bucky, ele estava mesmo interessado em se alistar. No setor de alistamento, Steve e Bucky acabam tendo uma pequena discussão que é ouvida pelo cientista Abraham Erskine (Stanley Tucci), a mente responsável por criar o soro do super soldado. Erskine procurava pretendentes para participar de seu projeto e viu que Steve, apesar de não ter estrutura de um soldado, tinha o coração de um. O cientista, então, o aprova para participar de seu projeto. 

Nosso herói, então, entra para a tropa que estava sendo testada para receber o soro e, devido a sua estrutura, ficou para trás na visão do Coronel responsável, Chester Phillips (Tommy Lee Jones), pois via que ele tinha bastante dificuldade para realizar os exercícios. Erskine já tinha o seu favorito e foi provado na cena em que o Coronel joga uma granada falsa e Steve corre para cima para proteger com o seu próprio corpo. Ali, Steve mostra o motivo de merecer ser escolhido. 


Steve é levado ao esconderijo onde iria acontecer o experimento de Erskine pela Peggy Carter (Hayley Atwell), com quem já havia conversado e, inclusive, criado uma certa amizade. Howard Stark, que teve participação no projeto, e outras pessoas importantes do governo estavam presentes no local. Steve foi posto numa espécie de cápsula, onde teve o soro injetado em diversas parte do seu corpo e depois exposto a raios vita. De um jovem magrelo e sem graça a um homem forte e bonito, Steve havia se tornado o primeiro e, então, único super soldado. 



Havia, ali, um infiltrado da Hidra que mata Erskine e rouba um frasco contendo o soro. As habilidades novas de Steve são colocadas em prática ao correr atrás do infiltrado. A perseguição acaba com a destruição da única amostra do soro que havia sobrado e o suicídio do agente da Hidra. Sem soro e sem seu criador, era então impossível replicar o soro, fazendo do Steve o único super soldado. Devido a isso, o Coronel Philips rejeita Steve, porque seu objetivo era criar um exército de super soldados. 

Apesar de ser descartado pelo exército, Steve era a primeira página do jornal, isso fez com que ele trabalhasse no marketing da guerra, fazendo filmes e peças teatrais. Nascia, então, o Capitão América, símbolo de coragem e bravura, a cara dos Estados Unidos. 

Mesmo com tanta fama, não era isso que Steve queria: ele queria lutar de verdade. Ele, então, acaba descobrindo que o batalhão da 107, a qual seu melhor amigo fazia parte, teria sido sequestrado pela Hidra. 

Com ajuda de Peggy e de Howard, ele vai para guerra para tentar salvar seus amigos. Steve consegue se infiltrar na base da Hidra e liberta mais de cem homens que ali estavam presos, incluindo seu amigo, Bucky. Schmidt, ao ver que sua base não estaria dando conta do super soldado, acaba destruindo todo o esconderijo e revela sua verdadeira face de Caveira Vermelha, ele ainda conta a Steve que foi um sucesso do Dr. Erskine no projeto do soro. Alguns dias depois, Steve Rogers retorna para a base com mais de cem soldados que haviam sido considerados como mortos. Soldados esses que chegaram a rir do próprio Steve e que agora o consideram como capitão. 



Howard Stark dá ao Capitão um escudo de Vibranium, metal raro capaz de absorver 100% das vibrações. Agora com seu novo escudo, o Capitão América reúne os homens da 107 que haviam sido resgatados para voltar a base da Hidra onde estava sendo produzido armamentos com energia do Tesseract. Numa perseguição, a equipe consegue capturar Zola, porém acabam perdendo Bucky, que cai do trem que passava numa ponte no meio da montanha. Com Zola preso, o governo americano acaba obtendo informações importantes sobre a localização do Caveira Vermelha e todo seu plano. Capitão então vai à base sozinho atrás do caveira e acaba sendo capturado, o que na verdade era seu maior objetivo. Com o Capitão na mira do Caveira, toda a base estaria com a guarda baixa e então é invadida pelo exército americano. 

Schmidt consegue chegar a sua nave que usaria para bombardear os Estados Unidos, Steve consegue alcançar e entrar na nave onde tem um combate intenso contra o caveira vermelha. A luta acaba com o vilão que, ao tocar no cubo, acaba sendo teletrosamportado para algum lugar e o Tesseract caindo no mar. Os problemas de Steve ainda não tinham acabado já que a nave estava repleta de bombas e com o curso automático para os EUA. O Capitão então decide levar a nave para o mar e se sacrifica para salvar a América. 

Dias depois Howard encontra o Tesseract e, junto com a Peggy, funda a Superintendência Humana de Intervenção Espionagem Logística e Dissuasão, a S.H.I.E.L.D. que após 70 anos fica responsável por descongelar Steve Rogers, encontrado junto aos destroços da aeronave. 


Capitão América agora está em um novo tempo, o tempo em que se junta aos heróis mais poderosos do planeta. Continue com a gente para acompanhar nosso especial de aquecimento Vingadores Ultimato.

Faça parte da nossa pesquisa! Clique aqui

Postar um comentário