Game of Thrones S08E02 - Review

ALERTA SPOILERS

Resultado de imagem para game of thrones

Game of Thrones trouxe o seu 2° episódio e confesso que ele se tornou um dos meus favoritos de toda a série. A Clara não está presente hoje, mas eu, Thai Santos escreverei essa semana, mas prometo que nos próximos ela reaparece.

Algumas pessoas nas redes sociais, mais uma vez, disseram que esse episódio foi fraco, que está parecendo novela e que querem logo que tenham ação. Cara, eu acho essa opinião muito equivocada. A essência de Game of Thrones é justamente a forma como a série trabalha seus enredos e seus personagens. Todos eles tem sentimentos e pensamentos diversos, parentes e amigos queridos, conflitos internos. Compartilho da opinião da Mikan (com 3 N no final): como vocês aguentaram ver as primeiras temporadas? Também gosto de guerra, batalhas, sangue, dragões no ar, mas GOT não se resume só a isso não.

Esse episódio foi sensacional pelo fato de ter amarrado tantas pontas soltas ao longo de tantos anos. Tivemos mais reencontros, pessoas que não se viam a muito tempo e que relembraram os momentos que tiveram juntos. Personagens que nunca tinham se conhecido antes tendo diálogos. Pra mim isso foi incrível porque, para nós, aqueles personagens já são antigos e conhecidos de anos, mas já parou pra pensar que o Tyrion estava tomando vinho com Sir Davos e os dois já estiveram em batalha de lados opostos? Que o Tormund, um selvagem, estava conversando com o James, cavaleiro renomado dos sete reinos?

Sinceramente, eu penso em tudo, menos novela. Deram destaque demais para certos personagens e sabemos que essas coisinhas de casais, momentos felizes e de alegria não vão durar pra sempre. Esse me parece um episódio de despedida, a última vez em que teremos todos eles reunidos antes de um confronto muito maior do que eles jamais enfrentaram.

Dos meus momentos mais marcantes, eu começo citando sobre a Brienne: ela se tornou uma cavaleira dos sete reinos! É a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo e foi nítida a emoção dela, aquele sorriso imenso ao saber que estava recebendo esse título. E confesso que quase fui as lágrimas por ver o sonho dela sendo realizado. Brienne até negou no início dizendo que não queria, mas quando percebeu que realmente poderia conseguir, não resistiu. Essa é uma das personagens que eu coloquei no meu Bolão da Morte que irá morrer, mas, mesmo ciente dessa possibilidade, eu chorarei litros se isso vier a acontecer de fato.

Outro momento foi o embate entre a Sansa e a Daenarys. As duas conversando, batendo aquele papo. Daenarys percebeu que para conquistar o norte tem que mirar na Sansa e o que parecia ser uma boa conversa entre amigas terminou com a Sansa colocando as cartas na mesa: mas e o norte?

Resultado de imagem para game of thrones 8 temporada ep 2

Eu sou uma pessoa que gosta de pensar muito no curto, médio e longo prazo: faço as coisas de hoje pensando nos reflexos de ontem e no que pode acontecer no amanhã. É um mal da galera de Administração: todo negócio é uma guerra, pense sempre em vários passos a frente. Então confesso que estou admirando cada vez mais essa atitude da Sansa de pensar nessa batalha de agora, de ver como está a alimentação do povo, de ver relatórios de quem está chegando e onde abrigá-los. Mas também pensar que se essa batalha terminar, pode haver outra depois. E pensar que eu já desprezei essa menina, aprendeu muito com a Cersei e Mindinho haha.

A Arya ficou mocinha e fez um montão de gente ficar surpreso, inclusive as buscas no google pela idade dela foram bem altas. Na série a personagem já tem 18 anos, ta galera? Mas vocês não ficaram com essa cara de surpresa quando ela matou geral hein rsrs.

Esse episódio me deixou sem palavras, a única coisa que espero é que não morra todas as pessoas que eu gosto. Deixem pelo menos alguns vivos.

Postar um comentário