Especial Supernatural: Os episódios mais divertidos da série


Apesar de se tratar sobre as caçadas dos irmãos Sam e Dean Winchester, Supernatural não se resume apenas a isso. Por ser episódica, as vezes a série apresenta alguns episódios fora da curva, focando muito mais no divertimento dos telespectadores do que na trama principal. Vejamos uma lista com os melhores desses episódios, lembrando que está em ordem cronológica e não do pior para o melhor.
   
1- Dia ruim em Black Rock - 3x03 


Neste episódio, dois ladrões, a pedido de uma colecionadora de artefatos mágicos, Bela, roubam uma caixa amaldiçoada de um contêiner que pertencia a Jhon Winchester. Os irmãos então vão atrás dos ladrões e, depois de muito esforço, já que os ladrões estavam com muita sorte, Sam consegue recuperar a caixa, descobrindo que se tratava de um pé de coelho. Quem o possuir terá uma sorte tremenda, porém se perder a pessoa sofrerá com um terrível azar. No episódio Dean abusa da sorte de seu irmão ganhando dinheiro em raspadinhas e comida grátis por toda vida num restaurante. Sam acaba perdendo o amuleto para Bela e começa a sofrer uma maré de azar. Este episódio também conta com o inesquecível "Eu sou Batman" de Dean, após ele ter posse do amuleto.

2- Local Misterioso - 3x11


Sam é forçado a ver Dean ser morto todos os dias pelos mais variados e absurdos motivos. Desde atropelamento, assaltos e até se engasgando com tacos. Mais tarde descobrimos que o responsável por isso era o arcanjo Gabriel (até então chamado de "O Brincalhão"), que estava tentando mostrar para Sam que ele não podia impedir Dean de morrer, não importava o quanto ele tentasse.

3- Filme de Monstros - 4x05


O episódio é todo em preto branco e é uma referência aos filmes de terror antigo. Neste episódio, Sam e Dean vão investigar vários homicídios que estavam acontecendo e que eram muito parecidos com os assassinatos de filmes. O vilão da vez era um demônio que assumia a forma de vários vilões clássicos: O Drácula, a Múmia e até o Lobisomem.

4- Febre amarela - 4x06


Dean contrai a doença fantasmagórica, e por isso passa a sentir um medo absurdo de tudo, desde pegar em armas, dirigir com pressa e até mesmo de um simples gatinho. Além disso, um dos efeitos dessa doença é a morte em até 48 horas, e Sam tem que correr contra o tempo para salvá-lo ao mesmo tempo em que lida com o estado amedrontado de Dean.

5- Trocando de canais - 5x08


Sam e Dean ficam presos em uma realidade onde suas vidas são programas de TV. Nesse episódio eles aparecem como médicos, detetives de uma série de investigação (uma clara referência à CSI) e até mesmo fazendo propagandas. No decorrer do episódio descobrimos que novamente era obra do arcanjo Gabriel.

6- Os verdadeiros Caça-Fantasmas - 5x09


Dentro da série existe uma coleção de livros sobre os irmãos escrita por Chucky (um profeta) que conta todas as aventuras vividas por eles dois (apesar de que ninguém sabe que as histórias são reais e muito menos de quem se trata). Becky, uma fã dos irmãos Winchester e que sabe de suas reais identidades, em nome de Chucky, engana Sam e Dean e os faz participar de uma convenção de fãs. Nessa convenção, os dois se deparam com vários cosplayers deles mesmos e até atuações de acontecimentos marcantes da série.

7- Bata palma se você acredita - 6x09


Os irmão vão atrás de uma série de desaparecimentos que estavam acontecendo em Elwood. Ao chegar lá, descobrem que nessa cidade haviam vários relatos de luzes brilhantes e marcas em plantações, o que fazia com que os moradores acreditassem que era tudo obra de extraterrestre. Mais tarde, Dean é abduzido, porém retorna horas mais tarde sobre um flash de luz em um campo. Após investigações, os irmãos descobrem que tudo se tratava de fadas e que o ponto fraco delas era o fato delas serem forçadas a contar os grãos de sal.

8- O outro universo - 6x15


Balthazar, para proteger Sam e Dean de um assassino enviado pelo Arcanjo Raphael, os envia para uma outro dimensão onde eles na verdade são dois atores chamados Jensen Ackles (Dean) e Jared Padalecki (Sam) que atuam em uma série chamada "Supernatural". No episódio, eles se encontram com o ator Misha Collins (Castiel) que é retratado como alguém que vive no Twitter, além de descobrirem que Jared está casado com a atriz da Ruby (Genevieve Cortese).

9- Meu coração vai seguir - 6x17


Balthazar volta no tempo e impede o Titanic de afundar, salvando milhares de pessoas, o que resultou em uma linha do tempo alternativa. O problema surge quando Fate/Destino, intervém e começa a matar as pessoas que deveriam ter sido mortas no acidente.

10- Tarde Cão de Dean - 9x05


Um caçador de animais é assassinado e a única testemunha é um cachorro. Sam e Dean então pedem para Kevin um feitiço para falar com animais e quem acaba fazendo o feitiço é Dean, que consegue se comunicar com o cachorro. O que eles não sabiam, era que o feitiço, ao mesclar a mente do animal com o da pessoa, fazia com que a pessoa agisse como o animal. No episódio, Dean não só entende os cães, como também outros animais e acaba discutindo com um pombo.

11- Scoobynatural - 13x16


Este é o incrível Crossover entre Supernatural e Scooby-doo. No episódio, Sam e Dean são teletransportados para o universo de Scooby e se transformam em Cartoons. Durante o episódio, vemos várias interações entre os irmão Winchester e a Turma, com direito a até mesmo a cena clássica de corrida entre corredores da animação. Além disso, ainda temos Dean dando cantadas em Daphne e cenas de violência que jamais veríamos em um episódio comum de Scooby-doo.

12- Jornada do herói - 15x10


Sam e Dean se tornam pessoas completamente normais, com problemas de pessoas normais. Chucky (Deus) tira dos irmãos a sorte que os guiou até esse ponto da história. Sem o protagonismo, Dean tem dor de dente, o cartão de crédito falso que eles usavam não funciona mais, o Impala dá problemas e por comer muita besteira, Dean, pela primeira vez, sente os efeitos colaterais, além de também não conseguirem lutar como antes.

E aí? Qual desses episódios é seu preferido? Acha que faltou algum? Comente o que achou!

E não deixe de conferir:

Postar um comentário