O que aconteceu com... Akon | Capítulo 5


Em meados dos anos 2000 o hip hop e o rap estavam bastante em alta e Akon era um dos músicos que estava sempre no topo das paradas, mas o tempo passou e o rapper começou a perder sua relevância neste meio. Hoje, se você pensa que ele morreu, felizmente venho informar que o cantor está vivíssimo e com diversos projetos bem interessantes. Neste próximo capítulo da nossa série especial você vai descobrir o que aconteceu com Akon!

Quem é Akon? 


Aliaune Damala Bouga Time Puru Nacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam, Uff! Que nome grande! Vamos carinhosamente chama-lo pelo nome que é mais conhecido, Akon. Nasceu em 16 de abril de 1973 e embora tenha a mesma cara de 10 anos atrás, o rapper, produtor e compositor atualmente possui 47 anos. Bom, isso é o que diz os relatos documentais, pois o artista nunca revelou sua real idade. Filho do renomado percussionista Senegalês Mor Thiam, Akon nasceu em St Louis, Estados Unidops, mas ainda bebê se mudou para Dakar, Senegal, onde viveu até seus 7 anos de idade e aos 15 se mudou permanentemente para Nova Jersey.

Carreira 


Começou a escrever e a gravar suas próprias canções em seu estúdio particular e com as fitas, o cantor foi contratado pela SRC/Universal, onde gravou seu primeiro disco lançado em 2004, chamado de Trouble. O álbum tem Lonely como single mais conhecido, Locked Up Pot of Gold e Ghetto também se destacaram. Com mais de 1,6 milhões de cópias vendidas, o álbum deu ao cantor o disco de platina.

Em 2007 é lançado Konvicted, seu segundo álbum, contendo participações bem especiais como Eminem e Snoop Dog. Smack That e I Wonna Love foram os singles que mais bombaram, alcançando o segundo lugar no Billboard Hot 100 por cinco semanas seguidas. Don't Matter e Sorry, Blame It on Me também são hits de grande sucesso da época. Akon vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA no primeiro mês de seu álbum e 1,3 milhões no resto do mundo, ao todo foram 4 milhões de cópias vendidas em todo o globo.

Freedom foi seu terceiro álbum, lançado em 2008, trouxe mais músicas que foram um estouro e diversas parcerias como Lil Wayne e Kardinal Offishall. Beautiful foi o single de maior sucesso deste álbum, que vendeu 110 mil cópias em sua primeira semana.

Depois de anos sem lançar nenhum álbum, o cantor anunciou que estava trabalhando no projeto chamado Stadium, álbum que seria dividido em 5 gêneros: Euro, Pop, Urban, Island & World. Akon chegou a lançar singles para este álbum, mas o projeto foi cancelado.

Akon e Michael Jackson


Uma curiosidade sobre o cantor é que ele era bem próximo ao Michael Jackson. Segundo Akon, ele trabalhou em diversos projetos junto com o Rei do Pop, mas apenas um deles foi lançado, o single Hold My Hand que estava sendo produzida pela dupla em 2008. Essa viria a ser a última música conhecida de Michael Jackson antes de sua morte em 25 de junho de 2009. Akon finalizou o trabalho e em novembro de 2010 o single foi lançado. O cantor lançou uma música tributo chamado Cry Out Of Joy para Michael.

Seu amor pelo Brasil

Outra curiosidade sobre o nosso cantor da vez é que ele ama o Brasil! Depois do seu primeiro show aqui em 2007, Akon se apaixonou e voltou outras diversas vezes e inclusive gravou uma versão de "Beautiful" com a Negra Li.

Tivemos uma participação dele no programa Big Brother Brasil 10, o show na festa do Reality Show da Rede Globo gerou polêmicas após o cantor tentar agarrar uma das participantes do programa.

Mas não só isso, Akon chegou a ter um relacionamento com Nicole Bahls, ex-paniquete do programa da Band, Pânico na TV. O casal se dizia apaixonado e pretendiam casar, mas o relacionamento durou apenas alguns meses.

Por onde anda?

Depois de fazer bastante sucesso com seus 3 álbuns, o quarto álbum chamado Koncrete foi lançado em 2013, quatro anos após o seu último. Em 2014 o cantor lançou Konkrete Jungle, em 2019 seu quinto álbum chamado El Negreeto e seu último projeto musical foi lançando agora em julho de 2020, chamado Ain't Not Peace. Esses foram álbuns do cantor que não fizeram sucesso mundialmente, mas mostram que ele nunca parou de produzir, e apesar de tantos álbuns solo, o que Akon sempre gostou foi de fazer parcerias. O cantor realizou feat. com diversos outros cantores ao longo desses anos de carreira, como PitBull, David Guetta e outros inúmeros artistas.

Mais um fato curioso é que Akon tinha o sonho de ser ator e participou de algumas produções cinematográficas como Black November (2012) e American Heist (2014). Os filmes não foram sucesso de bilheteria, mas o cantor teve a oportunidade de realizar um de seus sonhos.

Se tem uma coisa que Akon gosta de fazer é ajudar pessoas através de vários projetos e um deles é o Akon Lighting Africa, criado por ele em 2014 com o objetivo de levar energia para países com bastante dificuldade. O projeto possui operações em 14 países do continente africano.



Além disso, desde 2018 Akon está trabalhando em um projeto ambicioso, com o objetivo de construir Wakanda, lar fictício do personagem da Marvel, Pantera Negra. A cidade é famosa por ser totalmente evoluída, com tecnologia de ponta extraída do Vibranium. Você pode conferir mais sobre esse projeto clicando Aqui.

Agora que você sabe o que aconteceu com Akon, vote no nosso Instagram em quem você gostaria de ver no próximo capítulo! Escolha entre Miranda Cosgrove e Taylor Lautner.

E se você caiu de paraquedas no nosso site e ainda não conferiu as outras matérias da nossa série, clique nos links abaixo e confira! 

O que aconteceu com... Damon Wayans │ Capítulo 1

O que aconteceu com... Avril Lavigne │ Capítulo 2

O que aconteceu com... Tobey Maguire │ Capítulo 3

O que aconteceu com... Ben Stiller│ Capítulo 4


Postar um comentário

0 Comentários