O que aconteceu com... Ben Stiller | Capítulo 4


Os filmes de comédia hoje em dia até que são bons, mas convenhamos, não se faz mais comédia como antigamente, concordam? Ben Stiller era um dos grandes nomes da comédia mundial e que possui filmes que até hoje, mesmo depois de anos, faz a gente dar umas boas risadas. Mas o tempo passou e nosso querido Stiller ficou sumido e aí que vem aquela nossa pergunta que da sentido a essa nossa série, "O que aconteceu com Ben Stiller?" Vocês votaram e agora vamos descobrir por onde anda esse grande astro da comédia!

Quem é Ben Stiller? 

Apesar de ter filmes de sucesso, o seu auge durou até meados de 2016, tendo Zoolander (2016) como uma de suas últimas grandes produções de sucesso. Com isso, talvez muito de vocês, jovens dinâmicos da atualidade, não conheçam o nosso artista da vez, pode até ser que você já tenha ouvido falar ou até mesmo assistido algum de seus filmes, mas ainda não sabe quem é Ben Stiller fora das câmeras. Porém, não se preocupe Jovem Geek, a gente te conta! 


Nascido no trigésimo dia de novembro de 1965, na cidade de Nova York, EUA, Benjamin Edward Meara Stiller é ator, comediante, diretor, produtor e roteirista. Ben começou sua carreira de ator bem cedo, participando de atuações teatrais no Nova York NYC's First All Children's Theater no fim dos anos 70. Ainda no ensino médio, decidiu se envolver com comédia e começou a se apresentar no circuito de cabaré como atração de abertura para Jadin Wong. Depois cursou cinema em Los Angeles, porém deixou a escola para voltar para NY.
Stiller participou de peças teatrais premiadas, como A Casa das Folhas Azuis, na remontagem da Broadway de Jonh Guare. Além disso, ele produziu uma paródia do filme A Cor do Dinheiro, de Martin Scorsese, que foi muito bem recebida chamando atenção de programas como Saturday Night Live. O ator também teve um pequeno papel no filme Império do sol, de Steven Spielberg.

Ben foi casado com Christine Taylor no qual tiveram dois filhos e em 2017 teve a separação, o casal contracenou junto em diversas produções como Zoolander, Com a Bola toda e Trovão Tropical.
Além destes, Stiller protagonizou filmes como a trilogia Uma Noite no Museu, Entrando numa Fria,  Quem vai ficar com Mary?, Antes só do que mal casado, Roubo nas Alturas e Starsky & Hutch - Justiça em Dobro. Emprestou sua voz ao personagem Alex, o Leão da trilogia de Madagascar, ao Bernard em Megamente e dirigiu e atuou em A vida secreta de Walter Mitty, Caindo na Real e O Pentelho, estrelado por Jim Carrey


Vale ressaltar que Ben Stiller possui em seu currículo uma boa qualidade de premiações. O ator foi vencedor de prêmios importantes como o Emmy de "melhor roteiro num programa de variedades, músicas ou comédia" por seu trabalho em The Ben Stiller Show, ganhou uma vez por "melhor ataque de nervos" por seu trabalho em Zoolander no Teen Choice Awards e recentemente ganhou o prêmio Directors Guild of America por uma excelente realização de diretor em telefilmes por sua minissérie Escape at Dannemora

Além das diversas indicações como melhor ator no 40º Saturn Awards, foi indicado mais de dez vezes no MTV Movie Awards.

Frat Pack

Ben Stiller fez muitos filmes com os mesmos atores, você que assistiu aos diversos filmes do ator, provavelmente já percebeu. Isso se deve ao fato de existir um grupo de  atores que trabalharam e ainda trabalham juntos, chamado de Frat Pack, liderado pelo próprio Stiller. O grupo é composto por diversos nomes conhecidos como Will Ferrell, Steve Carell, Jack Black, Owen Wilson e seu irmão Luke Wilson, Vince Vaughn e Paul Rudd. 


O grupo trabalha junto desde os anos 90, mas o termo "Frat Pack" foi usado pela primeira vez somente em 2004. Porém este não é o único grupo que a mídia nomeia, o nome já foi usado para se referir a atores como Ben Affleck, Matt Damon e Leonardo DiCaprio, além de ter existido o Rat Pack, com um grupo de atores da década de 1950 e 1960. E o Brat Pack para o grupo de atores dos anos 80.

Ao todo, Ben está relacionado a 19 filmes com o grupo e apesar de ser sido apontado como o líder do grupo, o próprio Stiller rejeitou o termo alegando ser estranho e desnecessário, o ator ainda disse que toda essa história de grupo é inventada por terceiros.

Por onde Anda?

Você pode não ter ouvido falar dele nos dias atuais, mas Ben Stiller está muito ativo. Além de frequentes ajudas à ONGs, o ator também participa de diversos programas de TV como convidado especial. Stiller também esteve por trás da minissérie baseada em fatos reais chamada Escape at Dannemora em 2018,  que contou com uma temporada de seis episódios. O astro das comédias Hollywoodianas também foi especulado para o próximo filme dos "Velozes e Furiosos", boato este que foi negado pelo próprio Stiller. Ben perdeu seu pai, Jarry Stiller, em maio desde ano, Jarry contracenou em diversas produções junto com seu filho. Ben está sempre atualizando suas redes sociais e você pode acompanhá-lo pelo Instagram no @benstiller.

Agora que você sabe por onde nosso grande Stiller anda, pode escolher quem quer ver no nosso próximo capítulo! Vote entre Bruno Mars e Akon nos comentários ou no nosso Instagram @revista_jovemgeek.

Postar um comentário