Blue Lock: o mangá que tem tudo a ver com a Copa do Mundo

Imagem promocional de Blue Lock


Se você assim como eu, está em estado de euforia devido ao ritmo atual de copa e está a procura de consumir ainda mais conteúdos futebolísticos (sim, isso é possível e iremos provar para vocês), Blue Lock é o que sugerimos para isso.


SOBRE BLUE LOCK


Bom, Blue Lock é um mangá do gênero de esportes escrito por Muneyuki Kaneshiro (também escritor de outro mangá conhecido, chamado “Jagaaan”) e ilustrado por Yusuke Nomura.

Blue Lock segue a seguinte sinopse: 


Apesar de o Japão ter mostrado melhores resultados em sua seleção de futebol nos últimos anos, ainda não veem essa seleção tão forte como outras potências do futebol mundialmente conhecidas. Para conseguir vencer a Copa do Mundo, a organização de futebol do Japão contratou um treinador excêntrico, visto que alternativas triviais não obtiveram o sucesso esperado. O treinador é Ego Jinpachi, e de acordo com ele, o Japão é inferior às outras seleções por carecer de um atacante egoísta. Com isso, Ego inicia um programa de treinamento especial chamado Blue Lock, uma prisão de treinamento intensivo que reúne 300 jogadores juvenis considerados com potencial para se tornarem a arma necessária para o futebol do Japão.


O mangá recebeu uma adaptação para anime que inclusive está em andamento atualmente. Além disso, durante o mangá aparecem diversos nomes importantes do futebol como Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo. Outro ponto interessante é que os fãs da obra gostaram bastante da vitória do Japão contra a Alemanha por 2 x 1, o que rendeu vários memes e inclusive disseram que estavam felizes por, aparentemente, o projeto Blue Lock ter dado certo.




Postar um comentário