Especial Aquecimento Vingadores: Os Heróis Unidos | Parte 5

A primeira fase do universo cinematográfico da Marvel chega ao fim com um filme que seria então o primeiro grande crossover, o primeiro de muitos que estariam por vir. Afinal, tudo faz parte de um só universo. Nick Fury tem o objetivo de reunir todos os heróis para formar uma aliança, para formar Os Vingadores, Os Heróis Mais Poderosos da Terra. 


O filme gira em torno do Tesseract, a primeira jóia mencionada até agora no nosso especial. A Shield fazia experimentos com o cubo que começava a apresentar comportamento estranho, foi então que o cientista Erik Selvig consegue abrir passagem para Loki que se teletransporta através do cubo. Seu objetivo era único, governar a terra, para isso Loki se aliou a Thanos onde recebeu o Cetro com a joia da mente e um exército para que o ajudasse a tomar a Terra e pegar o Tesseract para o titã que já estava em busca das jóias. 

Loki consegue ter controle do agente Barton, Gavião Arqueiro, e do cientista Erik Selvig, Fury sabendo que o Tesseract estava a ponto de destruir todo o local, tenta ganhar tempo para que tudo  explodisse assim impedindo a fuga de Loki e seus novos aliados, mas seu plano não deu certo, Clint atira em Fury e foge com Loki. Fury consegue se salvar mas vê todo esconderijo da Shield sendo destruído. 

Nick então percebe que está na hora ativar seu projeto, a Iniciativa Vingadores. A Viúva Negra então vai atrás de Bruce Banner (a partir daqui, sendo interpretado por Mark Ruffalo) dizendo que precisava dele para localizar o Tesseract já que o cubo emitia raios gama, e sabemos que não foi só por esse motivo. Coulson foi atrás de Tony Stark que havia ligado sua torre auto sustentável alimentada pelo reator arc, e Fury foi atrás de Steve Rogers para convocá-lo.

Nesse meio tempo, o filme foca na aproximação e na relação entre os heróis. Vemos que Stark e Banner se dão muito bem, já podemos observar também a rivalidade entre Stark e Steve, além de ver uma certa aproximação entre Banner e Natasha. Tudo de em diálogos, que bem, não é necessário citar aqui. 



Ali no porta aviões da Shield, Banner tentava localizar o Tesseract através do Cetro de Loki, enquanto o Deus da Trapaça e sua equipe avançam com seu plano, indo atrás de materiais raros. Enquanto Clint ia para o cofre de iridium, Loki fazia a distração, mantendo dezenas de reféns e contando seu maligno plano de escravizar toda a humanidade. É aí então que o Capitão América chega para interromper o discurso clichê de Loki. Os dois lutam e Loki acaba saindo por cima do Capitão, que é salvo pelo Homem de Ferro. 

Enquanto voltavam para o porta aviões da Shield com Loki capturado, Thor chega furioso para pegra seu irmão. (E a pergunta que fica é: como Thor foi para terra sendo que a Bifrost foi destruída e o Tesseract estava na terra? Quero ver quem sabe essa!). O filho de Odin rouba o então prisioneiro e o Homem de ferro vá atrás para deter Thor gerando uma luta bem interessante, Capitão América chega no meio da briga para também impedir Thor que tenta atingi-lo com Mjolnir, Capitão então se protege com seu escudo e o impacto do martelo com escudo acaba criando uma dispersão de energia enorme derrubando os dois. 



Após acalmarem os nervos, o trio, que pela primeira vez estavam juntos, percebeu que estavam do mesmo lado e acabam voltando para o porta aviões da Shield com Loki.

Loki é aprisionado numa cela que foi feita para o Hulk, mas era ali que ele queria estar. Seu objetivo é usar os Vingadores contra eles mesmos. Usando o Cetro, Loki conseguiu manipular a mente dos heróis, fazendo com que Stark e Steve tenham aquela famosa discussão. Enquanto a equipe discutia entre si, Clint invadia o QG da Shield destruindo uma das turbinas que mantia a aeronave flutuando. Stark e Capitão vão para a turbina danificada mas a Shield tinha ainda um outro problema, o Hulk que estava destruindo tudo. Thor então parte para cima do verdão tentando mobilizá-lo, mas sem poder usar toda sua força era meio difícil, a briga só parou pois um caça começou a atirar em Hulk que partiu para cima da aeronave, se separando da equipe e caindo muitos km de altura. Clint e Natasha acabam se enfrentando, o que termina com a Viúva Negra dando uma forte pancada na cabeça despertando o Gavião Arqueiro do controle de Loki que, aliás, acaba enganando Thor com uma técnica de ilusão deixando o Deus do trovão preso na cela. Coulson até chega para ajudar mas é morto por Loki que logo aciona o botão fazendo a cela despencar da nave. 

Com a equipe toda desfalcada, Nick Fury usa a morte de Coulson para motivar os vingadores a se reunir para ir atrás de Loki, que já estava com seu plano em andamento na Torre Stark. 

Chegando lá, Homem de Ferro vê que era tarde demais e que o portal já estava se abrindo e para tomar tempo, ele tenta parar o exército que estava caindo na Terra. No chão, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro ajudam na evacuação da cidade. O exército de Loki estava ficando cada vez mais forte, trazendo através do portal tanques voadores e armamento pesado. Hulk e Thor finalmente chegam e então temos os heróis mais poderosos da terra lutando juntos. Um momento histórico e emocionante para todos, vendo que todos os personagens de diversos filmes estavam juntos em um só longa. 


Capitão América então planeja um plano de contenção onde Gavião fica em um telhado de olho em tudo e atacando a distância, Homem de Ferro iria fechar o perímetro, Thor iria impedir a passagem do exército aniquilando todos que passasse do portal e ele e Viúva Negra ficariam no chão cuidando dos civis, já Hulk era apenas esmagar. Mas os heróis ainda precisavam fechar o portal e então a Viúva Negra parte para torre Stark e conversa com Selvig, que informa que o Cetro de Loki era capaz de atravessar o campo de força e fechar o portal. O Conselho da Shield envia um míssil de destruição em massa em direção a cidade, Fury avisa ao Homem de Ferro sobre o míssil e Stark tem a ideia de jogar dentro do portal, Tony estaria disposto a se sacrificar para salvar a todos. Natasha então fecha o portal e por pouco, Stark consegue voltar e é salvo da queda por Hulk. 

O míssil destrói a nave do exército de Loki e todos os que estavam na Terra caem. Os Vingadores venceram a primeira batalha. Thor e Loki retornam para Asgard com o Tesseract. E o mundo volta a ficar em paz. 

Os Vingadores era o primeiro filme de uma união de heróis que ainda teriam muita luta pela frente, eles não faziam ideia do que, ou melhor, de quem estava por trás de todo o caos em Nova York, ao fim do créditos somos apresentados pela primeira vez ao grande vilão, Thanos.


Faça parte da nossa pesquisa! Clique aqui



Postar um comentário