Japoneses Elegem os Melhores Jogos dos Últimos 30 Anos - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Japoneses Elegem os Melhores Jogos dos Últimos 30 Anos





Famitsu, famosa revista japonesa sobre videogames, publicada lá no oriente pela Enterbrain Inc., elegeu este mês de Abril os melhores jogos dos últimos 30 anos e entre eles estão Chrono Trigger (o qual completou 24 anos de lançamento no mês de Março, e fizemos uma matéria sobre aqui), The Legend of Zelda: Breath of The Wild e o mais recente NieR: Automata. São respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugares na tabela.

A votação contou com a ajuda de mais de sete mil leitores, mas sua lista completa será lançada apenas na próxima edição. A revista tem periodicidade semanal, sendo famosa em vários países principalmente pelo seu sistema de notas aos jogos. Sua pontuação máxima é de 40 pontos, e quem conhece sabe que é difícil algum jogo alcançar essa nota – Residente Evil 2: Remake alcançou 37 pontos e Resident Evil 7 chegou a 36, ambos foram games muito aclamados pela mídia.

Criada em Junho de 1986, atualmente é lançada nos formatos impresso e digital, e, em toda sua história, apenas 25 jogos levaram nota máxima 40/40. Alguns dos títulos mais conhecidos são The Legend of Zelda, Pokémon, GTA, Dragon Quest, Final Fantasy e Metal Gear Solid.

Em 2006 a revista lançou um especial com os melhores 100 games de todos os tempos, e os títulos que mais são vistos na lista giram em torno de Final Fantasy, Dragon Quest e The Legend of Zelda.

E você, concorda com as votações da Famitsu? Na sua opinião, qual jogo deveria entrar nas listas? Compartilhe a sua opinião conosco e aproveite para nos dar o seu feedback sobre o nosso trabalho. É muito importante para nós! Clique aqui e nos diga seu ponto de vista sobre a Jovem Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário