Crítica Vingadores: Ultimato (SEM spoilers)




A primeira impressão de Ultimato é: WOW

Gente, a fotografia está linda, o tratamento de cores ficou ótimo, dando a ideia de tensão sem deixar muito escuro. Principalmente, os zooms na bunda do Cap!

A trilha sonora... Socorro! O tempo todo trazendo pra gente aquele sentimento de nostalgia, de final de uma era, de "caramba eu tô vendo Avengers e todo mundo vai morrer".

Mas alto lá, acalmem os corações, as mortes não são numerosas. Mas ainda vale levar o lencinho, não se iludam.



Além das cenas emocionantes que já vimos nos trailers e teasers ("do you trust me?"), nós fomos surpreendidos por várias piadas muito boas! Contextualizadas, engraçadas e inteligentes, elas levantaram o clima do filme sem esforço e ajudaram a equilibrar com as cenas pesadas e de lutas. Assim, surpreendentemente, um filme de 3 horas não foi nem um pouco cansativo (mesmo à meia noite, na pré-estreia) e, na verdade, eu me envolvi tanto que mal senti o tempo passar.

Aliás, eu me envolvi tanto que às vezes prendia a respiração e não percebia até o momento passar e eu conseguir respirar direito novamente. Foram muitas cenas que me causaram esse efeito, seja porque eu já sabia que ia dar merda, seja nas cenas de batalha. Mas melhor que essas foram as tantas outras que fizeram a plateia gritar e aplaudir. Ver nossos personagens favoritos levantarem depois de uma surra, se reunirem ou darem aquela resposta atravessada pro vilão com certeza levantaram nossos ânimos e trouxeram a sensação de vitória e missão cumprida.

Em suma, é um filme incrível. É emocionante, engraçado, forte e cumpre perfeitamente o seu papel de concluir uma era.
a reação de todo mundo quando o filme acaba

Um comentário :

  1. Ainda irritado que o filme lançou no meio da minha semana de provas, mas entre Vingadores e meu futuro, a propriedade é obviamente Vingadores

    ResponderExcluir