Especial: Aquecimento Vingadores - A Jóia da Realidade | parte 6



A partir de agora, entramos na segunda fase do UCM, fase esta na qual a Marvel decidiu expandir ainda mais seu universo compartilhado. Explorando novos mundos, novas raças e novos personagens a segunda fase é repleta de informações fundamentais para que você fique por dentro de Vingadores Ultimato. Agora, iremos explicar melhor sobre cada jóia do Infinito. Mas, diferente da primeira fase, vamos seguindo com esse especial de uma maneira ainda mais resumida e bem mais direta, vamos focar em informações que são realmente relevante para o andamento da história do UCM podendo assim pular alguns filmes com menos relevância

Em Guardiões da Galáxia (que irei contar um pouco mais no próximo especial) o Colecionador explica que antes de toda a realidade, existiam seis singularidades que se transformaram em sistema depois da grande explosão Big Bang, então, seres bem antigos forjaram esses sistemas em gemas concertadas sendo posteriormente chamadas de Jóias do Infinito. 

Um desses forjadores foi Malekith (Christopher Eccleston), líder dos Elfos Negros, seres que já existiam antes mesmo da luz e que governavam nas trevas. Malekith criou a joia da realidade com a única e exclusiva finalidade de levar o universo inteiro de volta a escuridão, mas para que este feito pudesse ser concluído ele precisaria esperar a convergência. 

Basicamente este universo é sustentado por uma árvore invisível, que vocês sabem o nome, a Yggdrasil, tendo em sua estrutura os nove reinos onde a cada cinco mil anos todos esses reinos se alinham gerando a convergência. Será então a segunda vez que Malekith tentaria usar a joia para seu plano, a primeira, foi impedida a cinco mil anos atrás, numa batalha sangrenta contra os Asgardianos liderados por Bor, Pai de Odin, que acabara levando a melhor. O líder dos Elfos Negros se viu sem saída resolve então escapar.

Os Elfos Negros que conseguiram fugir do exército de Bor, entraram em hibernação por milênios e que acabaram sendo despertado pela própria jóia quando Jane Foster interagiu com o artefato. A jovem cientista estudava acontecimentos anormais em um galpão abandonado e acaba sendo teletransportada para o lugar onde o Bor escondeu o Aether, a Jóia da Realidade. Jane acaba sendo possuída pela jóia e é levada a Asgard para ser analisada. 

Os Elfos acabam despertando e descobrem que a joia estaria em Asgard, e usaram o único Elfo negro capturado pelos deuses da cidade dourada para adentrar no Reino. O elfo possuía uma runa em si que o transformaria em um gigantesco monstro super forte que destrói a energia que mantém o escudo protetor de Asgard liberando o acesso dos Elfos a cidade. Malekith vai atrás da Jane, mas é parado por Frigga, mãe de Thor e Loki, e acabam numa luta incrível que foi interrompida por Kurse, o Elfo gigantesco, que mata a mulher de Odin.

Malekith consegue fugir novamente com a chegada de Thor. 

Loki, que estava preso por causa dos eventos de Vingadores, é libertado pelo irmão para que juntos fossem atrás de Malekith. Os irmãos armaram um plano onde foi fingido que Loki era aliado dos Elfos Negros, entregando a Jane para o líder que extraiu a jóia de dentro da cientista. Thor rapidamente usou seu vasto poder para destruir o Éden mas que acaba sendo sugado por Malekith. Loki consegue deter Kurse, mas acaba “morrendo”. Na Terra, Thor e Jane tentam parar a convergência. Malekith e o Deus do trovão se enfrentam e Thor acaba esquartejando o líder dos Elfos Negros.

Vollestad e Sif levam a jóia da realidade para o Colecionador já que Asgard já tinha o Tesseract. Ele até ficou feliz com o “presente” mas é claro que ele queria mais e sabia onde encontrar uma outra jóia, o que ele não sabia era que havia outros que estavam atrás das jóias e que também sabia de suas localizações. 

Postar um comentário