Campus Party SP 2023: Como Chegar ao Evento

  A Campus Party Brasil, maior festival de ciência e tecnologia chegou a sua 15ª edição, e acontece entre os dias 25/07 a 30 de julho. A Campus Party Brasil, mais conhecida como CPBR reúne diversas atrações, palestras e workshops sobre empreendedorismo, tecnologia, desenvolvimento, universo de games e claro, tudo alinhado ao universo geek. Mas como chegar na Campus Party? 

Este é um dos eventos mais importantes para a comunidade geek e ocorre em várias regiões, e dessa vez retorna a São Paulo. Para quem quer ter novas ideias, respirar tecnologia e estar antenado ao que existe de novo no mercado, além de claro, fazer aquele belo networking, este é o lugar certo. 

Logo da Campus Party Brasil
Imagens de divulgação

Localização da Campus Party

A feira ocorre no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 38 - Santana, São Paulo. O local fica na zona norte de São Paulo, e por ser uma região bem movimentada, é importante estar atento quanto ao caminho para ir ao evento.

O evento fica próximo da Marginal Tietê e da Avenida Santos Dumont. Quem vem de outras cidades, o ideal é que venha ao evento através da Rodoviária do Tietê, que fica no mesmo bairro do evento, Santana. A rodovia está localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 1800.

@revistajovemgeek Como chegar até a Campus Party #campusparty #campuspartybrasil #campuspartysp ♬ som original - Revista Jovem Geek

Transporte público

A estação de metrô mais próxima do evento é a Portuguesa-Tietê, estação da linha azul, e quem vem pela estação da Luz ou pela Sé, é só pegar o trem sentido Tucuruvi. Assim que descer na estação, basta sair pelas catracas e descer na primeira escada rolante que aparecer, e virar à esquerda. Irá passar pelo posto de recarga de bilhete, e mais adiante, terá outra escada rolante que dará acesso ao lado de fora da estação.

Outra estação em que é possível desembarcar é a estação Palmeiras-Barra Funda, da linha vermelha, no entanto, ela está um pouco mais longe do evento. Existem ônibus públicos que saem desses locais para o evento, mas recomendamos checar em aplicativos, tais como Google Maps.

Imagens de divulgação

Ir de uber, ônibus ou taxi para a Campus Party?

Ao chegar na estação Portuguesa-Tietê, logo na rua é possível identificar carros de táxi. Quando perguntei sobre o valor da viagem até o Anhembi para feira, me informaram que a viagem custaria em torno de 20 reais.

Acabei optando por chamar um Uber, e o valor caiu pela metade, paguei 10 reais pra ir até o evento. O problema é que não são muitos motoristas que aceitam viagem, inclusive levei vários minutos até conseguir que um motorista aceitasse fazer a minha viagem. Mas depois que aceitaram, foi rapidinho a chegada, em menos de 10 minutos estava no evento.

Pela estação da Barra Funda, também é possível chamar Uber a um preço acessível, mas pela cotação preliminar que fizemos, ficou em torno de uns 20 reais, ou seja, o dobro. 

Existem várias linhas de ônibus até o evento, mas acreditamos que a melhor opção é o uber através da estação tiete.

Tem translado gratuito até a Campus Party?

Até o momento em que publicamos esta matéria, não encontramos nenhuma informação de que haveria um translado gratuito até a Campus Party Brasil. 

Quem está acostumado a ir para eventos, principalmente no Anhembi, sabe que geralmente, ao descer na estação da Portuguesa-Tietê, costuma haver translados gratuitos disponibilizados pelo próprio evento em ônibus, permitindo que os participantes cheguem até lá. 

No entanto, não sabemos como funciona a contratação desse serviço e provavelmente podem existir custos associados, que talvez o evento não pudesse arcar. Enfim, não há translado gratuito confirmado e nenhuma informação disponível nos canais oficiais da Campus Party Brasil.

Esperamos que vocês que irão ao evento se divirtam, boa Campus Party!

Postar um comentário