O Senhor dos Anéis: divulgado nome e teaser oficial da série

Fonte: Reprodução/Amazon Prime Video Brasil


Uma boa notícia para os fãs de Senhor dos Anéis: foi revelado nesta quarta-feira, 19/01 o teaser oficial da série, que é baseada nas obras do universo criado pelo autor J.R.R. Tolkien. Junto ao teaser, foi divulgado também o nome oficial dessa nova obra da Amazon Prime Vídeo  - O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Desde que a obra foi confirmada, no ano de 2018, poucas notícias oficiais saíram à respeito e muito se especulou sobre qual seria a trama e o enredo principal dessa nova adaptação. A sinopse oficial foi divulgada em janeiro do ano passado e antes disso, em agosto de 2020, os fãs foram informados de que os personagens Sauron, Galadriel e Elrond apareceriam em algum episódio. 

Em agosto de 2020 outra discussão foi levantada por conta do nome da série, onde até mesmo ator Elijah Wood, que interpretou o Frodo Bolseiro na trilogia de LOTR, deu sua opinião sobre o nome da série. Isso porque as histórias que se passam no universo de Tolkien vão muito além dos anéis de poder, e se a história fosse contar algo da 1ª ou 2ª era, a depender do que fosse abordado, não faria muito sentido ter o mesmo nome.

Fonte: Reprodução

Além disso, tivemos um boato que chegou a circular pelos fóruns da internet da possibilidade da série se passar décadas antes de O Hobbit, e alguns até acreditaram que o foco da trama seria contar a história do personagem Aragorn. No entanto, nós da RJG e outros portais de conteúdo nerd especulamos que a história provavelmente se passaria na 2ª Era e abordaria a criação dos anéis de poder, e algumas pistas divulgadas pela Amazon Prime em 2019 pareciam confirmar isso. Pelo nome da série, deve ser isso mesmo.

Em entrevista divulgada pelo THR, os showrunners JD Payne e Patrick McKay contaram um pouco sobre a escolha do nome:

“Este é um título que imaginamos que poderia viver na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de JRR Tolkien. The Rings of Power  une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-média: a forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens. Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel – mas antes que houvesse um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles.”

A primeira temporada, que custou US$ 465 milhões vai estrear em 02 de setembro de 2022 e terá episódios lançados semanalmente. Confira:


A trilha sonora da série deve ficar por conta de Howard Shore, três vezes vencedor do Oscar e que já trabalhou na trilogia de LOTR e Bear McCreary, que já trabalhou em séries como Outlander e The Walking Dead. Outra especulação é que o personagem Celebrimbor finalmente deve aparecer, já que ele está diretamente ligado na forjadura dos anéis de poder.

E você, o que está achando do que saiu até agora sobre a série?

Postar um comentário