Nostalgia | 12 músicas famosas dos anos 80

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Olá, geeks. Tudo bem com vocês?
Aqui, mais uma especial de nostalgia, com músicas famosas da década de 1980. Afinal, a década foi importante para o universo da moda e da música, e alguns exemplos disto são alguns sucessos do Rock e do Pop, o surgimento do Visual Kei e da Moda Lolita no Japão, o sucesso do New Wave... É uma lista enorme, e acredito que possamos relembrar 12 das músicas famosas da década.

1. Cowboy Fora da Lei

Claro que não faltaria algum ícone da música brasileira. Cowboy Fora da Lei é uma música do cantor e compositor Raul Seixas, lançada em março de 1987.


2. Metal Health (Bang Your Head)

A famosa música do Quiet Riot, que já apareceu em filmes e jogos, incluindo a franquia de jogos Guitar Hero. A música pertence ao Metal Health, é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de heavy metal Quiet Riot, lançado em março de 1983. 


3. Shout at the Devil

Shout at the Devil pertence à famosa banda de heavy metal Mötley Crüe, e foi lançada junto ao álbum Shout at the Devil em setembro de 1983. Inclusive, em 2019 foi lançado na Netflix o filme que fala um pouco da história da banda e se chama The Dirt – Confissões do Mötley Crüe.


4. Take on Me

Take on Me é uma música famosa da banda norueguesa A-ha, lançada no ano de 1985. Foi uma das primeiras músicas da década que recebeu mais de um bilhão de visualizações no YouTube.


5. Eyes Without a Face

A famosa música Eyes Without a Face é do britânico Billy Idol, do seu álbum Rebel Yell, de 1983.


6. Girls Just Want to Have Fun

Girls Just Want To Have Fun é uma música escrita e gravada pela primeira vez em 1979 pelo músico Robert Hazard, mas a versão da Cyndi Lauper, lançada em 1983 ficou muito mais famosa. 


7. Synchronicity

Quem não fica com uma leve nostalgia ao ouvir falar em The Police? Afinal, as músicas da banda apareceram na franquia de jogos Guitar Hero. Isto além de lembrar de todos os trabalhos do vocalista e ator Sting, que interpretou em Duna e em Zoolander.

O álbum Synchronicity foi lançado em junho de 1983 e teve duas faixas com o mesmo nome: Synchronicity I e Synchronicity II.

Synchronicity I


Synchronicity II


8. Cities in Dust

Cities in Dust é uma música que pertence à icônica banda gótica Siouxsie And The Banshees e lançada em abril de 1986.


9. I Won't Let You Down

I Won't Let You Down é uma música romântica lançada em 1982, pela banda Ph.D.


10. Thriller

Se você achou que faltaria uma música do Michael Jackson, achou errado. Uma de suas músicas mais famosas é Thriller e foi lançada em novembro de 1982.


11. Fade to Black

Sim, uma das músicas mais famosas da banda de heavy metal Metallica foi lançada em julho de 1984.


Inclusive, a música Fade to Black recebeu altas versões, uma delas sendo da banda Sonata Arctica.


12. Neon Knights

Por último, mas não menos legal: Neon Knights da banda britânica Black Sabbath, lançada em abril de 1980. Inclusive, uma das bandas de Rock mais geeks que você poderá encontrar: a música Paranoid foi tema do jogo Rock 'n Roll Racing, além de lançarem também a música Iron Man. Válido lembrarmos também que Robert Downey Jr. usou a camiseta da banda Black Sabbath em um dos filmes dos Vingadores.

Robert Downey Jr. Fonte da imagem: Pinterest


Extra: Lambada, lançada em 1989 pelo grupo Kaoma.


Sim, tinha que ter ao menos uma música nacional, não é mesmo? E valorizem a música nacional, pois até mesmo no Japão se fazem versões das nossas músicas:


E aí, o que acharam da lista?

Leiam também na sessão Nostalgia:


Postar um comentário