Resenha | Os Filhos do Padre (2013)

Reprodução: Os Filhos do Padre

Observando ao título do filme, acredito que dá pra ver que é uma obra europeia um tanto polêmica - ao mesmo tempo que muito interessante. Dessa forma, quis vir trazer a resenha do filme Os Filhos do Padre!

Dados gerais sobre o filme Os Filhos do Padre:

Elenco: Kresimir Mikic, Niksa Butijer, Marija Skaricic.

Classificação indicativa: 14 anos | Contém: Violência, Conteúdo Sexual, Linguagem Imprópria.

Data de lançamento: 2013.

Diretor: Vinko Brešan.

Música composta por: Mate Matišić.

Sinopse:

Em uma pitoresca vila na Dalmácia, há mais funerais do que nascimentos. Fabian é um jovem padre indicado para ser o novo pároco desse lugar. Ao ouvir a confissão de um dos fiéis, ele descobre que a baixa natalidade é culpa da alta venda de preservativos. Horrorizado e querendo modificar essa situação, ele tem uma brilhante e drástica ideia: perfurar todas as camisinhas antes que elas sejam vendidas. Para isso, se junta ao jornaleiro Petar e ao farmacêutico Marin. Só que o "milagroso" "boom" de bebês causa consequências inesperadas. - Sinopse por Belas Artes À La Carte

Sobre o que se trata?

Os Filhos do Padre é um filme de comédia cult lançado em 2013 na Europa e em 2014 aqui no Brasil. Sua história é ambientada na Dalmácia, e a obra mostra a região croata banhada pelo Mar Adriático. Basicamente, você já pode imaginar que é um filme com cenários bonitos.

Fabian é um jovem padre católico e foi apontado como o sucessor do padre mais querido numa pequena vila. A problemática principal no filme: Fabian está horrorizado ao perceber que há muitos funerais e quase nenhum bebê nascendo na vila. A confissão de um paroquiano revelou que isso é culpa da venda de preservativos. 

Então, o jovem Fabian decide ser bem radical para tentar solucionar o problema: alfinetar todas as camisinhas do local antes que elas sejam vendidas. Para isto, ele obteve a ajuda deste mesmo paroquiano, que também via o uso de preservativos como pecado. Além do vendedor, a farmácia também participou: trocaram todos os anticoncepcionais por vitaminas.

Isto fez com que o padre percebesse algo muito mais obscuro na sua vila: por que estava tendo gravidez fora do casamento? A comédia cult tem um final mais triste do que o esperado. Só não sei se quero dar maiores spoilers ou se quero dizer: ASSISTA AO FILME! O filme é muito bom e toca em assuntos delicados, principalmente sobre as baixas taxas de natalidade na Europa, mas também fala sobre as guerras balcânicas e as disputas religiosas.

Você pode assistir pelo streaming Belas Artes À La Carte. Acesse: https://www.belasartesalacarte.com.br/

Postar um comentário