Nostalgia | 12 Doces Nostálgicos


Hey, geeks! Hoje trazemos para vocês uma matéria que pode ser nostálgica para muitos: uma lista de doces antigos e que muitos de nós adorávamos quando crianças. Muitos destes doces não são mais produzidos, então é válido relembrar!

1. Geladinho

O Geladinho, também conhecido como Sacolé ou Chup Chup, está no mercado há muito tempo e parece nunca sair de moda. Atualmente, pode-se encontrar até mesmo receitas gourmet do geladinho.


2. Pirocóptero

O pirocóptero é clássico das sacolinhas surpresa de aniversário.


3. Kinder Ovo 

Kinder Ovo é a surpresa que combina o chocolate Kinder que as crianças adoram e um brinquedo sempre diferente em um único ovinho. É um doce que está no mercado há um bom tempo e houve uma época em que tinha um preço mais acessível.


4. Pirulito Chupetinha

Doce de sabor suspeito, mas que já foi vendido em todos os mercados possíveis. Ainda se é fabricado, mas são poucos os estabelecimentos que ainda o vendem.


5. Doce de Leite em Sachê

Havia algum doce melhor do que este?


6. Mel em sachê

Mais um doce maravilhoso que vinha em sachê. Saudades de encontrar doce de leite e mel em sachê (e tentar evitar comer tudo em um único dia).


7. Moedas de Chocolate

Moedas de Chocolate são aqueles doces maravilhosos que ainda são fabricados, mas ninguém sabe ao certo porque são pouco comercializados na maioria dos estabelecimentos.


8. Guarda-Chuva de Chocolate

Chocolates de sabores suspeitos, mas que a criançada adorava e que não costumava faltar nas festas de aniversário.


9. Bolinhas de chocolate

Precisa-se de muitos comentários, além de que não podiam faltar Bolinhas de chocolate nas festas infantis?



10. Pastilhas de hortelã Garoto

Enquanto muitos doces nos fazem lembrar de nossa infância, as pastilhas de hortelã Garoto tendem a nos lembrar mais de nossa adolescência ou até da nossa vida na faculdade. Sim, estas pastilhas são mais vendidas em cantinas de faculdades do que cantinas de ensino fundamental.

 
11. Chiclete Bubbaloo

Qual era o seu Bubbaloo favorito?


12. Bolinho Ana Maria

Para quem é viciado em bolos recheados, esse é um dos melhores lanches rápidos. Está no mercado há um bom tempo. A gente cresceu comendo um dos bolinhos e nunca enjoou!


Extra: Pitchula

Com toda a certeza, o melhor acompanhamento para um lanche.


O que acharam da lista de doces? E quais eram seus favoritos?

Postar um comentário