Nostalgia | Starcraft

Hey, geeks. Tudo bom com vocês? 

Passando aqui para falar sobre um tema que poderá ser nostálgico para muitos: Starcraft. A franquia de jogos já foi lançada há mais de 20 anos, e não podemos deixar de falar um pouco desta obra magnífica!

StarCraft é uma franquia de jogos de ficção científica militar, criada por Chris Metzen e James Phinney e desenvolvida pela Blizzard Entertainment. A saga se ambienta no início do século 26, e centra-se em uma luta galáctica pelo domínio entre espécies: os terráqueos, o insetoide Zerg em constante evolução, o enigmático Protoss poderoso e a raça criadora Xel'Naga, em uma parte distante da galáxia da Via Láctea, conhecida como Setor Koprulu. A saga estreou em 31 de março de 1998 e logo cresceu, incluindo novos jogos, bem como livros, dois artigos de Amazing Stories, um jogo de tabuleiro e outros produtos licenciados, como estátuas colecionáveis .


A franquia ficou muito famosa, principalmente por sua história envolvente e talvez até um pouco triste.
Conforme citado anteriormente, história se foca nas atividades de três espécies numa parte da Via Láctea conhecida como Koprulu Sector. Muitas guerras, muitas batalhas pois os Zergs almejam o domínio sobre outras raças.

O primeiro StarCraft já começa após um ataque feito por ambos os Zergs e os Protoss contra os Terranos. Um dos motivos da história também ser triste: durante seu assalto à Tarsonis, o terrano Mengsk permite que os Zergs capturem e infestem sua agente psíquica, Sarah Kerrigan - que não demora a voltar como a Rainha das Lâminas. Essa traição faz com que Jim Raynor, outro comandante de Mengsk, o deserte junto com um pequeno exército. Sim, Raynor ficou inconformado com o abandono de sua colega e durante a saga, ele faz de tudo para salvá-la.

Kerrigan, a rainha das lâminas

Pra quem tem interesse em conhecer a saga de jogos, pode ser adquirido diretamente pela loja da Blizzard Entertainment.

Kerrigan, a rainha das lâminas

Série de jogos do Starcraft:

Série principal
  • StarCraft
  • StarCraft: Brood War
  • StarCraft II: Wings of Liberty
  • StarCraft II: Heart of the Swarm
  • StarCraft II: Legacy of the Void
Títulos spin-off
  • Insurrection
  • Retribution
  • StarCraft: Ghost
E para quem quer relembrar um pouco da franquia ou para quem deseja conhecer, vamos a alguns dos trailers e vídeos?

Starcraft 2 Trailer 


StarCraft II: Heart of the Swarm Opening Cinematic:


StarCraft II: Legacy of the Void Opening Cinematic:


No canal Coisa de Nerd, também há um vídeo que fala sobre Starcraft. O criador do canal conta que Starcraft foi um dos seus incentivos para a criação do canal e encoraja a todos a jogarem a franquia. Diz que não é um jogo fácil, mas é um dos mais emocionantes que já jogou e explica como é todo o jogo, inclusive mostra o seu gameplay:


Por hoje, é isto. Comentem o que acharam da matéria e se curtem Starcraft.

Um comentário :

  1. Infelizmente a Blizzard parou no tempo com o desenvolvimento do Starcraft não evoluindo para a possibilidade de disputas de times em campeonatos, como Dota 2, ou LoL, sendo que curiosamente, foi justo num mapa do Starcraft que se originou o gênero MOBA, pela criação de um mod chamado Aeon of Strife, pelo criador Gunner_4_ever, e que depois foi reproduzido no WarCraft III, como Defense of the Ancients, criado por Saman, e que serviu de inspiração para a criação dos jogos DotA, DotA 2, LoL, HoN dentre outros...

    ResponderExcluir