Filmografia de Aniversário - Karen Gillan

 

Karen Gillan no set de "No Vale da Violência" (Distribuição: Focus World)

Karen Sheila Gillan nasceu em Inverness, Escócia, no dia 28 de novembro de 1987. A atriz e diretora de cinema é conhecida dos fãs da cultura nerd, presente na série Doctor Who, franquia de filmes dos Guardiões da Galáxia e na nova versão de Jumanji.

Para comemorar seus 33 anos, preparamos uma filmografia especial para conhecer melhor o trabalho da nossa eterna Amy Pond.

1. Doctor Who

Matt Smith, Karen Gillan e Arthur Darvill durante as gravações de Doctor Who (Distribuição: BBC)

Primeiro grande papel da atriz, Amy Pond foi a companheira do Décimo-Primeiro Doutor (Matt Smith) entre a quinta e sétima temporadas. Junto com o Doutor e seu namorado, Rory Williams (Arthur Darvill), viajam pelo tempo e o espaço, salvando as pessoas de criaturas bizarras, como os Daleks, vampiros e Weeping Angels. Um dos episódios favoritos dos fãs é "Vincent and the Doctor", no qual encontram o famoso artista Vincent Van Gogh lutando contra um monstro invisível.

2. Guardiões da Galáxia

Karen Gillan como Nebula em Guardiões da Galáxia (Distribuição: Marvel/Disney)

Pode ser difícil de reconhecer, mas é ela mesma! Nebula é a irmã adotiva de Gamora (Zoe Saldana), com quem tem uma relação conturbada. Leal a seu pai adotivo Thanos (Josh Brolin), Nebula começa como uma antagonista dos Guardiões da Galáxia. A personagem fez sucesso, aparecendo nos filmes Guardiões da Galáxia Vol. 2, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Nesse último, é possível ver o desenvolvimento da aleatória amizade entre ela e Tony Stark (Robert Downey Jr).

3. Selfie

John Cho e Karen Gillan em cena como Henry e Eliza (Distribuição: ABC)


Nem só de sucesso vivem os astros. Eliza Dooley é uma jovem egocêntrica que pede ajuda de seu colega expert em Marketing, Henry Higgs (John Cho) para melhorar a sua imagem social, após o vazamento de um vídeo embaraçoso. Cancelada após uma temporada, a comédia "água com açúcar" teve seus momentos fofos e análises sobre o modo de vida digital. A falta de conclusão da série deixou os fãs chateados.
 
4. No Vale da Violência 

Taissa Farmiga e Karen Gillan em cena de "No Vale da Violência" (Distribuição: Blumhouse Productions)


Ellen é noiva do delegado Gilly Martin (James Ransone), que arranja briga com um forasteiro (Ethan Hawke) e gera uma sequência de atos de violência por toda a cidade. O filme de faroeste dá uma chance da atriz mostrar outro lado da atuação de Gillan, deixando a comédia de lado para dar lugar a uma performance mais dramática.

5. Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Kevin Hart, Dwayne "The Rock" Johnson, Jack Black e Karen Gillan em set de gravações de Jumanji (Distribuição: Columbia Pictures)

Atualizando clássicos. Martha é uma adolescente tímida que vai parar no jogo de videogame Jumanji, como Ruby Roundhouse, uma lutadora e especialista em artes marciais que usa roupas curtas, inadequadas para uma aventura na selva. Junto com seus colegas de escola, Martha deve achar uma forma de sair do jogo, resolvendo missões e tentando não morrer. Ruby foi criada como uma forma de criticar como jogos de videogame retratam personagens femininas, dando grande destaque aos seus corpos. O filme alcançou bastante sucesso, e teve sua sequência lançada em 2019.

6. The Party's Just Beginning

Karen Gillan como Liusaidh em cena de "The Party's Just Beginning" (Distribuição: Mt. Hollywood Films)

A entrada menos conhecida dessa lista, o filme marca a estreia de Gillan como diretora e roteirista em um longa-metragem. Liusaidh é uma jovem escocesa, que tem que lidar com o suicídio de seu melhor amigo Alistair (Matthew Beard). O filme foi lançado no Festival de Filmes de Glasgow, e chegou a ser indicado como melhor filme no BAFTA escocês.

O próximo lançamento envolvendo a atriz é "Gunpowder Milkshake", previsto para 2021. De acordo com o IMDb, é um filme de ação no qual uma irmandade de mulheres vem ao resgate de uma dupla mãe e filha assasinas. O elenco conta com Carla Gugino (Watchmen), Michelle Yeoh (Star Trek: Discovery), Lena Headey (Game of Thrones) e Angela Bassett (Pantera Negra).

Gillan em imagem divulgada do filme "Gunpowder Milkshake" (Distribuição: IMDb)



Postar um comentário