Filmografia de Aniversário | Chadwick Boseman



No ultimo 28 de agosto o astro Chadwick Boseman nos deixou órfãos. O eterno Pantera Negra lutou por 4 anos contra um câncer, mas acabou não resistindo. Símbolo de representatividade, Chadwick completaria hoje 44 anos. Não só em Wakanda vivera o astro, pelo contrário, antes mesmo do grande papel de destaque ele já era conhecido por ter protagonizado filmes sobre figuras reais. Hoje no dia de seu aniversario e também no mês da consciência negra destacamos três filmes onde Boseman interpretou grandes figuras negras.

42 – A história de uma lenda (2013)

Em seu primeiro papel de protagonista Chadwick esteve na pele de Jackie Robinson, o primeiro jogador negro da era moderna da Major League Baseball. Jackie joga na liga nacional dos negros quando recebe um convite de Branch Rickey (Harrison Ford) para jogar na Major League, juntos os dois enfrentam o racismo presente nos campos e na sociedade em que vivem.

Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

O filme acompanha Boseman como Thurgood Marshall, o primeiro Juiz afrodescendente da Corte Suprema Americana que antes de chegar ao posto de notório destaque precisou enfrentar um caso que poderia mudar o seu destino: Defender um homem negro que se diz inocente diante da acusação de abuso por parte de uma socialite branca.

Get on Up (2014)

James Brown, uma das figuras mais importantes da música têm sua vida retrata desde a infância pobre na Carolina do Sul (mesmo local de nascimento de Chadwick), passando pelos abusos sofridos na prisão, até se tornar o “Pai do Soul”.


Outros filmes de Chadwick Boseman:

Date (2004) - New Yorker

Ladylike (2006) - Male Lead

The Express (2008) - Floyd Little

Draft Day (2014) - Voltae Mack

Deuses do Egito (2016) - Tot

King - uma historia de vingança (2016) - Jacob King

Crime sem saída (2019) - Andre Davis

Universo Cinematográfico Marvel (2016-2019) - Rei T'Challa/Pantera Negra

Destacamento Blood (2020) - Norman Earl

A voz suprema do Blues (2020) - Levee


Chadwick Boseman nos deixou ainda jovem e no melhor momento de sua carreira. Sua presença física se foi, mas o seu legado jamais morrerá. Não enquanto houver um súdito do rei T'Challa para dizer:  Wakanda Forever!


Postar um comentário

0 Comentários

https://api.clevernt.com/0837e6a6-db3b-11eb-a592-cabfa2a5a2de/