O Rei Leão 2 | Disney confirma sequência do remake em live-action


O sucesso de bilheteria de O Rei Leão, de 2019, o remake da animação original de 1994, arrecadou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas mundiais.

Apesar das críticas mistas para negativas dos especialistas, o filme foi um sucesso de público, o que fez a Disney confirmar uma sequência.

De acordo com uma imprensa norte-americana, Barry Jenkins comandará a direção do novo filme. O diretor é conhecido por seu filme Moonlight: Sob a Luz do Luar, vencedor do Oscar de Melhor Filme.

Na coletiva, Jenkins disse: "Cresci com esses personagens nos anos 90. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado é um sonho que se tornou realidade".

O roteiro é assinado por Jeff Nathanson, que escreveu também o primeiro longa. Há rumores de que a ideia é expandir o universo e a mitologia de O Rei Leão, focando no passado de Mufasa, em sua origem. Portanto, o filme poderá ser um prelúdio.

O filme está sendo comparado e usando-se de inspiração em O Poderoso Chefão 2, segundo rumores. Os fãs que esperavam ver um remake de O Rei Leão 2: O Reino de Simba, podem ficar decepcionados, pois o novo longa pretende usar uma nova abordagem na trama.

O primeiro filme foi comandado por Jon Favreau (Mogli: O Menino Lobo) que está ocupado com O Mandaloriano, série spin-off de Star Wars no Disney+ que ganhará uma nova temporada em breve, portanto, não retornará.

O filme ainda segue sem data de estreia.

Postar um comentário