Anunciado nova HQ de Tartarugas Ninja - O Último Ronin



Nesta semana, a IDW Publishing divulgou algumas imagens de uma nova HQ das Tartarugas Ninjas, "O Último Ronin".

O roteiro está engavetado e inacabado desde 1987, e foi encontrado recentemente por um dos roteiristas, Kevin Eastman. A história se passaria 30 anos no futuro - naquela época, se passaria em 2017. "Atualizar e terminar essa história é como um poema de amor sincero para todos os universos da TMNT", diz Eastman.

Nessa nova saga, somos apresentados a um futuro pós-apocalíptico, onde vemos apenas uma tartaruga solitária morando nos esgotos de uma Nova York sombria e corrupta, uma vez que seus três irmãos morreram, ainda por motivos desconhecidos. O único sobrevivente, o Último Ronin, inicialmente se encontra sem esperanças e perdido. Mas, posteriormente, ele parte em busca de vingança pelos seus irmãos. O vilão também não foi revelado ainda.

Na internet circulam algumas teorias. Diversos usuários tentam acertar qual tartaruga é a protagonista desse arco. Muitos estão cogitando ser Michelangelo. A história mostraria justamente onde ele deixa de ser aquele caçula brincalhão, se tornando um adulto maduro, fechado para o mundo, muito diferente do infantil e sempre sorridente Mike que conhecemos.

Mas o mesmo pode se aplicar ao Raphael, o adolescente inconsequente e temperamental que pode ter colocado o grupo em alguma enrascada, e agora tem que lidar com as consequências de seus atos. Além de que o Raphael já assumiu o papel de Ronin anteriormente, quando brigou com Leonardo e se separou do grupo.

Alguns apostam que o Ronin é Donatello, o cabeça da equipe. A teoria é a de que ele tenha ficado de tocaia, no computador, passando informações ao grupo e algo deu terrivelmente errado, fazendo com que ele não conseguisse chegar a tempo para salvar os irmãos. O Ronin também carrega o bastão quebrado de Donatello do lado e da maneira que ele sempre fazia.

Leonardo é o menos cogitado, mas ainda tem alguns votos. Sempre complexado e se cobrando demais por ser o mais velho do quarteto, dá o máximo para ser um bom líder. Mas para ele, talvez o mais correto é que, caso não conseguisse salvar os irmãos, preferisse morrer junto com eles.

A trama já foi revisada e atualizada, e agora ela vai se passar em 2040, e os avanços tecnológicos foram devidamente modernizados. Esse novo arco terá 5 edições e cada uma contará com 48 páginas. A primeira terá três capas diferentes, contando com uma capa de Estman e uma do brasileiro Mateus Santolouco, um dos principais artistas da mensal das Tartarugas Ninja publicada pela IDW.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin” será lançado ainda este ano, e também circulam rumores através da CinemaSpot que esse arco já está sendo cogitado para se tornar uma série live action.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Acho que é o Raphael, e vc Sandrini?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá! Sim, sem uma data certinho, eles informaram só que vai ser lançado esse ano.

      Excluir
  3. Vai ser triste , minha infância foi ser um ninja por causa dos 4 .

    ResponderExcluir
  4. Essa e uma noticia que realmente vale a pena parar para ler vai ser uma HQ com mix de autores passados e autores do presente fazendo o que pode ser uma verdadeira obra de arte.

    E parabens ha quem divulgou

    ResponderExcluir
  5. Leonardo é o líder!Ele provavelmente sobreviveu.Não tem lógica o líder ter sido morto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai ser o Mike, o único imaturo no grupo. Seria massa ver ele tendo uma mudança pelos irmãos

      Excluir
    2. Se fosse o Léo, ia ser demais também!

      Excluir
  6. Mike sendo o Ronin seria um final incrível para o arco de seu personagem e ele foi tecnicamente a primeira tartaruga criada, então seria apropriado que ele fosse o último.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)