Anunciado nova HQ de Tartarugas Ninja - O Último Ronin



Nesta semana, a IDW Publishing divulgou algumas imagens de uma nova HQ das Tartarugas Ninjas, "O Último Ronin".

O roteiro está engavetado e inacabado desde 1987, e foi encontrado recentemente por um dos roteiristas, Kevin Eastman. A história se passaria 30 anos no futuro - naquela época, se passaria em 2017. "Atualizar e terminar essa história é como um poema de amor sincero para todos os universos da TMNT", diz Eastman.

Nessa nova saga, somos apresentados a um futuro pós-apocalíptico, onde vemos apenas uma tartaruga solitária morando nos esgotos de uma Nova York sombria e corrupta, uma vez que seus três irmãos morreram, ainda por motivos desconhecidos. O único sobrevivente, o Último Ronin, inicialmente se encontra sem esperanças e perdido. Mas, posteriormente, ele parte em busca de vingança pelos seus irmãos. O vilão também não foi revelado ainda.

Na internet circulam algumas teorias. Diversos usuários tentam acertar qual tartaruga é a protagonista desse arco. Muitos estão cogitando ser Michelangelo. A história mostraria justamente onde ele deixa de ser aquele caçula brincalhão, se tornando um adulto maduro, fechado para o mundo, muito diferente do infantil e sempre sorridente Mike que conhecemos.

Mas o mesmo pode se aplicar ao Raphael, o adolescente inconsequente e temperamental que pode ter colocado o grupo em alguma enrascada, e agora tem que lidar com as consequências de seus atos. Além de que o Raphael já assumiu o papel de Ronin anteriormente, quando brigou com Leonardo e se separou do grupo.

Alguns apostam que o Ronin é Donatello, o cabeça da equipe. A teoria é a de que ele tenha ficado de tocaia, no computador, passando informações ao grupo e algo deu terrivelmente errado, fazendo com que ele não conseguisse chegar a tempo para salvar os irmãos. O Ronin também carrega o bastão quebrado de Donatello do lado e da maneira que ele sempre fazia.

Leonardo é o menos cogitado, mas ainda tem alguns votos. Sempre complexado e se cobrando demais por ser o mais velho do quarteto, dá o máximo para ser um bom líder. Mas para ele, talvez o mais correto é que, caso não conseguisse salvar os irmãos, preferisse morrer junto com eles.

A trama já foi revisada e atualizada, e agora ela vai se passar em 2040, e os avanços tecnológicos foram devidamente modernizados. Esse novo arco terá 5 edições e cada uma contará com 48 páginas. A primeira terá três capas diferentes, contando com uma capa de Estman e uma do brasileiro Mateus Santolouco, um dos principais artistas da mensal das Tartarugas Ninja publicada pela IDW.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin” será lançado ainda este ano, e também circulam rumores através da CinemaSpot que esse arco já está sendo cogitado para se tornar uma série live action.

18 comentários :

  1. Acho que é o Raphael, e vc Sandrini?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá! Sim, sem uma data certinho, eles informaram só que vai ser lançado esse ano.

      Excluir
  3. Vai ser triste , minha infância foi ser um ninja por causa dos 4 .

    ResponderExcluir
  4. Essa e uma noticia que realmente vale a pena parar para ler vai ser uma HQ com mix de autores passados e autores do presente fazendo o que pode ser uma verdadeira obra de arte.

    E parabens ha quem divulgou

    ResponderExcluir
  5. Leonardo é o líder!Ele provavelmente sobreviveu.Não tem lógica o líder ter sido morto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai ser o Mike, o único imaturo no grupo. Seria massa ver ele tendo uma mudança pelos irmãos

      Excluir
    2. Se fosse o Léo, ia ser demais também!

      Excluir
  6. Mike sendo o Ronin seria um final incrível para o arco de seu personagem e ele foi tecnicamente a primeira tartaruga criada, então seria apropriado que ele fosse o último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas imagens que vazaram, já mostraram quem é o Ronin :D

      Excluir
  7. Os traços dessa versão são boas...gostei!!!! valeu

    ResponderExcluir
  8. Será que não vai lançar no Brasil? História épica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vai lançar sim, só não tem data ainda. Tem algumas imagens que vazaram na internet!

      Excluir