Potência Máxima: a temporada 6 de Apex Legends


Apex Legends chegou a sua sexta temporada, intitulada Potência Máxima. Com seu lançamento sendo adiantado em 12 horas, ficando disponível à partir das 2h00 da manhã, a nova temporada traz uma nova lenda, alterações no mapa e nova arma.

Há alguns dias, o trailer anunciando a nova temporada foi divulgado pela Respawn, apresentando a Rampart, nova lenda, e parte da jogabilidade.


A Rampart é uma modder que ganhou fama em clubes de luta clandestinos. Suas habilidades são mistas entre ataque e defesa: a habilidade passiva permite maior capacidade de carregador e recargas mais rápidas, quando ela utiliza a minigun e metralhadoras leves. A habilidade tática constitui em uma barreira que bloqueia tiros recebidos e fortalece tiros disparados. Já a habilidade suprema traz à Sheila uma minigun que qualquer lenda consegue utilizar, com capacidade alta e recarga demorada.

Essa lenda ainda é descrita como alguém que fala sem parar e está sempre bem armada. Deu pra perceber, né? Mas, é necessário um cuidado ao jogar com essa lenda, especialmente quando for utilizar a habilidade tática. Enquanto a barreira é armada, ficamos expostos e pode não ser muito legal.

Outra novidade nessa temporada é a Volt SMG, uma nova arma na categoria de submetralhadoras que utilizará munições de energia. As munições de energia permitem que as balas atinjam uma distância maior. A Volt ainda pode receber todos os acessórios disponíveis no game.

Volt SMG

Potência Máxima
também traz um mecanismo de Sistema de Criação. Os jogadores podem coletar materiais pelo mapa e utilizá-los em áreas específicas para conseguir armas, escudos e munições, mas não pode ser criado qualquer item, são disponibilizados alguns por dia, apenas. 

Os materiais para coletar são fáceis de serem achados. Encontram-se em cápsulas disponíveis em alguns lugares, em uma quantia maior, e também, conseguimos nas arcas de loot, em uma quantia menor. As cápsulas, inclusive, são marcadas no mapa, o que facilita muito. Apesar disso, elas não estão espalhadas pelo mapa inteiro, mas em determinadas áreas, geralmente três cápsulas juntas. É nesse locais que fica também o local para fabricação.

Um detalhe com isso: também ficamos expostos quando vamos utilizar esse mecanismo, e os itens levam um tempo para poderem ser coletados, é necessário prestar atenção na região, afinal, você não quer ser eliminado por pouca coisa.

O Passe de Batalha tem, como sempre, mais de 100 níveis, o que significa 100 itens exclusivos para os jogadores, com skins, visuais de armas, gracejos, amuletos e por aí vai. O Passe vem com a versão gratuita, que dará alguns itens para os jogadores e a versão premium, com os 100 itens falados.

Apesar do que estava sendo comentado e esperado, não foi lançado um novo mapa para o battle royale, mas os mapas já existentes sofreram alterações, como sempre acontece. Algumas áreas com alterações maiores e outras com detalhes menores.

Rampart

As caixas de tesouros trazem, além do que já era oferecido, capítulos de uma história em quadrinhos. Não é um capítulo por dia, mas as caixas são diárias, como já era antes.

Essas são as principais novidades dessa nova temporada do game. Algumas discussões, dentro da comunidade do jogo, foram levantadas no dia seguinte ao lançamento, com comentários de que o game havia colocado algumas atualizações ruins, mas isso não é mais visto. Você joga Apex Legends? O que tem achado dessa temporada? 

Postar um comentário