6 Melhores Filmes da Barbie – Parte 2


A Barbie é um fenômeno universal amada por todos e isso é um fato. Seus filmes desde sempre incentivam meninas a serem e fazerem o que querem, sendo assim o primeiro ícone empoderado para várias crianças. Por isso, apenas uma lista com seus melhores filmes é muito pouco, então, bem vindos aos Seis melhores filmes da Barbie – Parte 2.


O Castelo de Diamantes conquistou o coração dos fãs com uma linda história de amizade, mostrando que nenhum relacionamento é 100% perfeito, brigas acontecem e está tudo bem, só precisamos saber resolvê-las e seguir em frente. O filme mostra como a amizade é importante e como juntos podemos resolver qualquer problema, basta acreditar em si e no próximo.


Rapunzel é uma adaptação do famoso conto de fadas sobre a princesa de longos cabelos, presa em uma torre, só que com uma história um tanto diferente. A protagonista resolve se libertar, saindo de sua prisão por conta própria para conhecer o mundo lá fora, onde ela encontra o príncipe. Tudo estava indo bem, até a carcereira da jovem descobrir suas fugas.


O Diário da Barbie talvez seja o filme mais diferente dessa lista por se tratar de uma história mais simples, sobre uma garota no colegial, divergindo das histórias que costumamos ver sobre a Barbie. Nesse filme a protagonista é uma adolescente comum que tem uma banda e sonha em viver um romance de filme e tudo o que acontece com ela e o que ela quer que aconteça, ela escreve no seu diário.



A série de filmes Fairytopia contam a história de Elina, uma fada do campo que, inicialmente, não tinha asas, mas que as conquistou ao salvar o mundo das fadas. Em todos os filmes de Fairytopia a fada precisa enfrentar diversos desafios para salvar seus amigos da eterna vilã Laverna. Mesmo precisando fazer sacrifícios pelo caminho Elina nunca deixa de ajudar os outros e salvar seu lar.


Em Vida de Sereia, Merliah é uma surfista muito talentosa que descobre que sua mãe é uma sereia, o que faz dela uma sereia também. Ao saber que o mundo aquático, morada de sua mãe, corre perigo, a jovem fica dividida entre ajudar esse lugar que ela não conhece, mas ao qual pertence, ou esquecer isso e voltar para sua vida de sempre. Sacrificando seu passado para ajudar um mundo desconhecido, Merliah finalmente descobre quem ela é.


Escola de Princesas é um dos últimos filmes da “era de ouro” da Barbie e conta a história de Blair, uma garçonete que ganha um sorteio de uma vaga para estudar na escola de princesas, onde ela poderá se tornar dama de honra. Contudo, chegando na escola, Blair descobre coisas sobre seu passado que podem mudar sua vida para sempre. Além da história, o que chama a atenção nesse filme é o arco de redenção de uma personagem, que é muito bem construído.

Enfim, Barbie marcou toda uma geração e ensinou diversas lições para seu público, como o respeito, a importância da amizade e de fazer a coisa certa. Ela foi e ainda é um símbolo para muitas crianças que sabem que podem ser o que quiserem ser e que acreditam em si mesmas. Qual o seu filme favorito dela?

Quer ler os 6 melhores Filmes da Barbie – Parte 1? Só clicar aqui!

Postar um comentário