5 cenas que queremos ver na adaptação de Percy Jackson


Hoje, após anos de espera, o autor Rick Riordan anunciou em sua conta do Twitter que Percy Jackson ganhará uma adaptação live-action pelo Disney+. Você pode conferir mais detalhes aqui, mas resumindo, todos os cinco livros virarão série. E é assim que um fandom inteiro ressurge.

Com essa notícia na cabeça, nós da Jovem Geek selecionamos algumas cenas que NÃO podem faltar nessa adaptação. Para não ficar algo muito extenso, buscamos focar somente n'O Ladrão de Raios, que dará início a tudo.


A transformação em Senhor Supremo do Banheiro

A luta com Clarisse, filha de Ares, no capítulo 6 de O Ladrão de Raios é uma cena que não pode faltar nessa adaptação. Além de introduzir a personagem, é um dos primeiros momentos em que Percy tem seus poderes fluindo e onde sua capacidade é mostrada.

A captura da bandeira

Nós sabemos que no filme essa cena está presente, mas não é somente ela que queremos ver. É nesse momento que Percy Jackson descobre de quem é filho e que em sua primeira adaptação, infelizmente, não foi feita com a mesma emoção dos livros. Nós queremos novamente e queremos do jeito certo: o rio, todos os campistas ao redor e o sinal de Poseidon surgindo.

A destruição do ônibus

Uma cena de ação sempre é bom, não é verdade? Se essa cena envolve um ônibus cheio de passageiros em um túnel com três Fúrias e nossos protagonista, aí que nós queremos.

Os conselhos de Gladiola

Gladiola precisa aparecer na primeira temporada da série. Se você não lembra, ou não sabe, Gladiola é o poodle cor-de-rosa que é encontrado por Grover e que vai "ajudá-los" a comprar novas passagens para completar a viagem. Apesar de ser uma cena curta, seria muito engraçado conferir isso em live-action.

Encontro com Ares

Nós queremos ver todos os Deuses na adaptação, mas o encontro com Ares é especial porque ele entrega uma missão para Percy, missão essa que acontece no parque aquático Aqualândia e que nada mais é do que uma armadilha de Hefesto. É uma cena de amor, traição e alguns momentos cômicos.


Mais duas cenas bônus não matam ninguém, né?

A ida com uma zebra para Las Vegas
Esse é um capítulo onde nosso protagonista descobre um pouco mais sobre seus poderes, já que ele consegue ouvir os pensamentos de uma zebra. Além disso, aqui nosso trio liberta animais de zoológicos que estão sendo contrabandeados. Animais selvagens soltos pelas ruas de Las Vegas...

Percy no Olimpo
Essa é uma cena que aparece nos filmes e que, obviamente, não irá ficar de fora da nova adaptação, mas mesmo assim é algo que vale o pedido. É aqui que Percy completa sua missão de entregar o Raio de Zeus e, além de encontrar o todo poderoso, é o primeiro encontro real com seu pai, Poseidon. Serão cenas de muito poder!

É claro que muitas outras cenas ficaram de fora. O encontro com Medusa, a ida ao Submundo, a luta com Ares e muitas outras. Poderia até rolar uma aparição dos atores originais, né? Se tem um fandom que merece uma adaptação bem feita, é o de Percy Jackson. Faltou algum momento aqui nessa matéria? Não deixa de comentar!

Ah, antes de encerrar isso aqui, um recado: Annabeth loira, por favor.

_________________________________________________

Todo mês, uma edição da revista Jovem Geek é lançada no nosso site, abordando temas variados dentro da cultura pop, como séries, livros, filmes, animes e etc. 

Se interessou? Basta adicionar seu e-mail no nosso mailing!

Postar um comentário

0 Comentários