6 melhores filmes da Barbie


Os filmes da boneca Barbie fizeram parte da infância de muitas crianças, incentivando-as a serem o que quisessem. Então, nessa matéria nostálgica, iremos falar dos 6 melhores filmes da Barbie.


Sendo o primeiro filme, Barbie em O Quebra Nozes é inspirado na obra O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, de E.T.A. Hoffmann, e conta a história de Clara, uma jovem que, ao ganhar um soldado de brinquedo, acaba entrando em uma aventura para salvar um mundo mágico de um Rei diabólico. Já nessa primeira história, a protagonista nos ensina coragem e empatia, afinal ela não precisava ter lutado por um mundo que não era seu.


Barbie em O Lago dos Cisnes é inspirado no ballet O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, e conta a história de Odette, uma moça simples que é amaldiçoada por um feiticeiro, e então parte em uma aventura para quebrar a maldição e ajudar outras vítimas amaldiçoadas como ela. Nesse longa ela ensina novamente a coragem e o altruísmo, mostrando que qualquer um pode fazer o bem se quiser.


Barbie em A Princesa e a Plebeia conta a história de uma princesa, Anneliese, e uma camponesa, Erika, que são idênticas em aparência. Seus destinos se cruzam e logo depois Anneliese é sequestrada, Erika usa de suas semelhanças, assumindo o lugar da amiga para tentar salvá-la, ela só não esperava se apaixonar pelo noivo da princesa. Confesso que esse é o filme com a história mais cativante, que nos ensina a ser altruístas e a nunca desistirmos dos nossos sonhos.


Em Barbie em A Princesa da Ilha, Ro, após um naufrágio, passa a viver em uma ilha deserta, onde é acolhida pelos animais que vivem ali. Anos depois, o príncipe Antônio encontra a ilha e a jovem, e convida ela para conhecer seu reino. Chegando lá, ela tem que ajudar os animais locais que estão ficando doentes sem motivos aparentes. Esse é um dos filmes com o melhor desenvolvimento do par romântico, ele nos ensina a ser valentes e nunca esquecermos quem realmente somos.


Em Barbie e a Magia de Aladus, após completar 17 anos, a princesa Anika é pedida em casamento por um feiticeiro maléfico, depois da recusa ao pedido, o feiticeiro transforma todos do reino em estátuas, e cabe a Anika salvar a todos, então ela sai em uma aventura onde descobre segredos sobre sua própria família, e encontra o verdadeiro amor. Além da coragem e do altruísmo, esse filme também nos ensina a importância do amor e do perdão.


Por fim, Barbie em As 12 Princesas Bailarinas conta a história de Genevieve e suas 11 irmãs, que amam dançar, mas são impedidas pela Duquesa Rowena, que foi levada até o castelo para ensinar bons modos para as princesas. Sem poderem dançar em sua própria casa, as irmãs descobrem um mundo mágico onde desejos se tornam realidade, e lá, elas dançam como se não houvesse amanhã, mas alguns acontecimentos no castelo fazem com que elas tenham que desistir desse lugar mágico. O filme ensina o de sempre, e fala sobre sacrificar algo que ama para ajudar quem precisa.

Enfim, eu sei que faltaram muitos filmes, mas esses são, para nós, os melhores filmes da Barbie. E para vocês? Qual seria sua lista de melhores filmes da boneca?

Nota: Acreditamos fielmente que todos os filmes, até Barbie Mermaidia são incríveis e mereciam ser exaltados, mas ia ficar uma matéria muito longa.

Um comentário :

  1. Nossa! Esse resumo dos filmes... Uau, você que escreveu está de parabéns! Não poderia tê-los retratado melhor. Mesmo de forma curta você conseguiu explica-los muito bem e sem esquecer as partes mais importantes dos filmes... Amei tanto que não parei de ler!!! Quero mais!

    ResponderExcluir