Você precisa assistir: The Mentalist - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Você precisa assistir: The Mentalist


The Mentalist ou O Mentalista é uma série de investigação criminal, iniciada em 2008 e contendo apenas 7 temporadas. A série já está finalizada há alguns anos, porém continua fazendo sucesso nos canais de TV a cabo, não à toa, afinal essa série é incrível.

A série conta a história de Patrick Jane, um vigarista que fingia ser vidente e teve a família assassinada pelo famoso serial killer, Red John. Após esses eventos, Jane passou a trabalha para a CBI (California Bureau of Investigation), para encontrar o assassino de sua família e vingá-la.

O que diferencia essa série de outras do mesmo segmento, é o humor leve e o jeito peculiar do protagonista, ele não é um policial, é apenas um consultor, mesmo assim é ele quem pega o culpado na maioria dos casos, e faz isso sempre de uma forma inesperada.

Outro ponto alto da série é a interação dos agentes com o protagonista. No começo eles tem um pé atrás com Jane e seus métodos, mas com o passar do tempo eles começam a entender e ajudá-lo em seus planos, a amizade deles levam os agentes a fazerem coisas não legais para ajudar o consultor a conseguir pegar o cara mau.

As atuações são muito boas, o ator principal, Simon Baker, consegue entregar um protagonista bem-humorado e esperto, que ao mesmo tempo tem que conviver com a tragédia de sua família e a sede de vingança, um homem perturbado, mas que consegue seguir a vida, principalmente por conta do seu trabalho. O elenco secundário também entrega atuações muito boas e bem balanceadas.

Essa é uma série mais antiga, terminada, televisionada pelo canal TNT Séries, e que vale muito a pena assistir, acompanhar a trajetória de Jane em busca de Red John, vê-los jogando um com o outro, ver Jane chegando perto e ao mesmo tempo estando tão longe, ver um personagem humano que sofre e comete erros como qualquer um, vale muito a pena, por isso recomendo essa série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário