Dia dos Namorados - 10 Jogos para você jogar com o mozão(ona)

    Crédito: Divulgação


Querido Geek apaixonado, nós sabemos que há uma grande chance de você ter esquecido que o Dia dos Namorados será neste final de semana e agora deve estar correndo procurando um rolê bacana para fazer. Calma, sem desesperos! Nós aqui da Revista Jovem Geek, pensando em você, preparamos uma listinha de 10 jogos cooperativos para você jogar com seu player 2. Lembrando que não está em ordem de qualidade, todos são excelentes e merecem sua atenção! Confere aí:

10. Cup Head



Imagem: StudioMDHR Entertainment
Comecei já com uma recomendação de arrancar os cabelos! Por amor? Não! Cuphead, embora um dos jogos de plataforma mais revolucionários dos últimos anos, apresenta um nível de dificuldade alto o suficiente para testar qualquer relacionamento – brincadeirinha, a diversão é garantida.

9. Young Souls

Imagem: 1P2P Studio
Este dungeon crawler pouco conhecido lançado no ano de 2022 contém um estilo artístico maravilhoso e conta com um gigantesco arsenal de armas para os jogadores customizarem seu personagem.
Assim, você e o mozão(ona) vão poder passar horas analisando a melhor forma de cada um montar seu guerreiro de um jeito que suas forças se complementem!

8. Saga Overcooked


Imagem: Divulgação/Team 17
Os amantes de MasterChef de plantão me matariam caso eu deixasse de mencionar este jogo aqui. Com a possibilidade de cooperativo local, a saga Overcooked coloca os jogadores em diversas cozinhas para lá de malucas, sendo quase imprescindível a comunicação constante para dar conta dos desafios. 

7. Diablo 3


Imagem: Blizzard Entertainment
Aqui vamos com mais um jogo antigo, mas que a comunidade adora. Bem diferente dos outros que eu listei aqui até então, Diablo 3 é o terceiro jogo da tão aclamada saga de RPGs e permite que os jogadores formem suas parties para co-op local. Assim, você pode sentar no sofá da sala com seu(sua) "namo" para que, juntos, planejem os próximos passos da aventura de vocês.

6. Unravel two


Imagem: Eletronic arts
Nesta dica e na próxima, nós começamos a entrar no terreno conturbado dos meus gostos pessoais, mas que eu realmente acho que vocês vão gostar. Unravel é um fofíssimo jogo de plataforma em que os jogadores controlam dois personagens feitos de lã – você não leu errado, é isso mesmo.
O jogo é pura emoção e fofura, fazendo com que os jogadores precisem trabalhar juntos para progredir entre as fases. Este jogo serve justamente para o casal que quer apenas jogar algo soft, sem muitos desafios e só curtir o date.

5. The Dark Pictures Anthology: Man of Medan

           
Imagem: Bandai Namco Entertainment
Como nós somos inclusivos, este vai para os fãs de filmes de terror. Como não é novidade para muitos, a saga The Dark Pictures tem o enfoque em jogos de narrativa interativa, quase como se fosse um filme interativo.
Sei que não é do feitio de muitos gamers, mas considerando as mecânicas de mortes permanentes de alguns personagens, a possibilidade de dividir os personagens entre os players e a temática assustadora, Man of Medan se torna uma ótima pedida para um dia dos namorados mais creepy.

4. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order


Imagem: Nintendo
Com um nome quase tão grande quanto a lista de filmes do MCU, Marvel Ultimate Alliance 3 aparece na nossa lista para aquecer o coração dos amantes de heróis. Com uma quantidade gigantesca de heróis jogáveis, este exclusivo de Nintendo Switch traz a possibilidade de você e seu(sua) parceiro(a) montarem o "dream team" para prosseguir na sua aventura.

3. Sackboy: Uma Grande Aventura


Imagem: divulgação/Sony

Este é mais um daqueles jogos indicados para as pessoas que só querem uma jogatina tranquila no Dia dos Namorados. Com fáceis mecânicas de controle, este jogo de plataforma se torna uma pedida perfeita para introduzir seu(sua) "namo" para o mundo dos games.

Mas, como uma boa intriga é sempre interessante, deixo a dica de que é incrivelmente divertido dar aquela zoada no(a) seu(sua) parceiro(a) utilizando a mecânica de fogo amigo para desferir uns belos tabefes enquanto ele(ela) tenta fazer alguma manobra difícil.

2. Saga Lego


Imagem: Warner Bros. Interactive Entertainment

Eu admito, eu roubei neste item da lista. Não me senti capaz de escolher apenas um jogo Lego para colocar aqui então já coloquei a saga toda porque não tem erro. Como os jogos Lego têm mais IPs do que a Disney no momento, recomendo que aqui você sente com seu(sua) parceiro(a) e decidam qual temática vai agradar mais vocês na sua noite tão especial.

Mas como fã adora puxar uma sardinha, eu deixo desde logo a recomendação para Lego Harry Potter Collection! Nesta saga você poderá passar por todos os filmes do bruxinho mais amado do universo com uma dose de humor e diversão excelente!

1. It Takes Two


Imagem: Hazelight Studios/ Eletronic Arts

Quem já acompanha mais o mundo dos games deveria estar tendo um mini AVC por já ter lido até aqui e não ter visto o jogo supremo dos cooperativos. It Takes Two, eleito como o melhor jogo de 2021 pelo The Game Awards, é um jogo de gênero indefinido.

Ele segue a história de um casal que foi transformado em uma dupla de bonecos devido às lágrimas de sua filha e agora precisam reviver diversas fases de seu relacionamento para voltar ao normal e consertar seu casamento. 

Postar um comentário