Mangá de Berserk retorna em junho

Imagem: reprodução

Finalmente os fãs de Berserk podem comemorar! 

Studio Gaga acaba de confirmar que o mangá de Kentaro Miura, "Berserk" voltará a ser publicado pela revista Young Animal. A previsão da próxima edição está para o dia 24 de junho, como divulgado na conta oficial de Berserk no Twitter. Segundo a staff de Berserk, o atual arco "Fantasia/Elf Island"  terá mais 6 capítulos até o seu encerramento. Logo depois, será publicado um novo arco inédito. 

De acordo com informações no site da Hakusensha, editora de Berserk, a série terá continuidade nas mãos de Kouji Mori, consultor e amigo próximo do falecido autor Kentaro Miura. O enredo não seguirá exatamente como Miura pretendia, mas os atuais roteiristas se basearão nas conversas de Miura com Mori e sua equipe assistente, além de esboços de novos personagens que Miura deixou. 

Pelas palavras de Mori:

"Tenho uma mensagem e prometo a todos. Vou me lembrar dos detalhes o máximo possível e contar a história. Além disso, só escreverei os episódios sobre os quais Miura falou comigo. Eu não vou criá-lo. Não vou escrever episódios que não me lembro claramente. Só vou escrever as falas e histórias que Miura me descreveu. Claro que não será perfeito. Ainda assim, acho que quase posso contar a história que Miura queria contar. O talento dos aprendizes de Miura é real! São artistas brilhantes.

Muitos de vocês podem não estar totalmente satisfeitos com o Berserk escrito sem Miura, mas esperamos que os pensamentos de todos estejam conosco. Pedimos seu apoio contínuo.

O mangá de Berserk é uma série japonesa criada, escrita e ilustrada por Kentaro Miura, desde 1989. A história de fantasia dark sofreu diversos hiatos por anos. Depois de voltar de um hiato de 8 meses, os fãs receberam a triste notícia da morte do seu autor, Miura, em maio de 2021.

Sua obra já recebeu duas adaptações para as telas: um anime de 1997 e uma continuação em 2016. Além de uma série de 3 filmes: Berserk – Era de Ouro Arco 1: Ovo do Supremo Imperador, Era de Ouro Arco 2: A Batalha de Doldrey e Era de Ouro Arco 3: A Queda. 

Postar um comentário