Bridgerton | Questão de honra E04S01

 

Reprodução / Netflix 

Como início de episódio, o diamante da temporada chama a atenção até do príncipe Frederico, que a presenteia com um lindo colar. Mas será que seus gestos carinhosos e toda sua riqueza serão capazes de fazer a Senhorita Bridgerton esquecer o Duque de Hastings 


Falando no cavaleiro mais cobiçado da temporada, Simon conta a Mondrich que planeja deixar Londres, o mais breve possível. Gostaria de abrir um “parêntese” sobre a amizade de Simon com Mondrich, isso porque é um elemento que não aparece no livro e serviu como uma base incrível para desenvolver o duque e sua vida “misteriosa”. Além do mais, o boxeador e sua esposa serão peças fundamentais para as próximas temporadas, mas isso é um papo para outro “dia”. Para fechar esse pensamento, gostaria de pontuar que: Shonda Rhimes acertou novamente! 


Indo para a casa Featherington, que não seria errado dizer que está uma loucura! Marina precisa arrumar um pretendente para esconder sua “doença” e, bom... o tempo está passando! Por outro lado, Philippa parece ter arrumando um pretende. E Penelope acompanha Eloise, em seus papos sobre independência e como Lady Whistledown parece a ter conquistado. Sobre o patriarca da família, as coisas não estão indo bem. O senhor Featherington perdeu uma aposta!  


A noite do baile do quarto episódio pode ser considerada como uma das mais quentes e cheias de intrigas da temporada. Enquanto quase toda Londres está dançando, Benedict parece ter escolhido outro lugar para frequentar a noite, um lugar mais “quente”, o que eu diria que serve como um ótimo meio para construir a personalidade de libertino que acompanho os homens bridgerton. Em contrapartida, Colin parece demonstra ainda mais interesse na senhorita Thompson, o que convenhamos, não possui nenhuma química! De qualquer maneira, Penelope parece estar ainda mais chateada com a situação.  


Voltando aos protagonistas: Mais cedo naquele dia Daphne entrou em decisão após Antony contar que o príncipe planeja a pedir em casamento. A questão é: teria algum pretende melhor do que um príncipe amoroso? Para quem assiste Bridgerton a resposta é certa: Sim, o Simon. E a nossa protagonista também parece achar isso, visto que quando esteve tão perto de receber o tão esperado pedido de casamento, a senhorita Bridgerton fugiu e foi para a área externa de onde acontecia o baile. E como um bom clichê, quem ela poderia encontrar no lado de fora? O duque de Hastings. Após uma discursão, que ao meu ver, mascarada como declaração, os protagonistas finalmente se beijam!  


Não preciso nem dizer que no século IXX, um casal beijar antes do casamento é considerado quase como um crime. Uma mulher solteira ser pega beijando é sinônimo de acabar com toda a sua honra e permanecer na solteirice pelo resto da vida. Expostos a qualquer um que desejasse ter saído naquela hora, Daphne e Simon são flagrados por somente uma pessoa, e acredito eu que essa é a pessoa que eles menos queriam: Antony! O final dessa cena só poderia resultar nos dois cavaleiros marcando um duelo, que aconteceria ao amanhecer.  


Para finalizar o episódio, enquanto se preparam para o duelo, Antony decide encontrar a cantora de seu coração e consegue se redimir. Chegando o momento do duelo, Daphne consegue convencer Colin a leva-la no lugar no duelo, isso porque ela acredita que foi vista por mais outra pessoa, a mais chata da temporada: Cressida Cowper. Em um momento caótico, a senhorita Bridgerton interrompe a briga do visconde e do duque. Aflita, tenta fazer Simon mudar de ideia de casar-se com ela. O protagonista é tão relutante com essa decisão que só poderia ter algum segredo envolvido. Então, Simon confessa a Daphne que não pode ter filhos. Mesmo assim, o diamante da temporada londrina anuncia a seus irmãos presentes que ela e o duque se casarão. A pergunta que fica é: Daphne abriu mão tão fácil assim do seu sonho de ser mãe? 


Para saber mais sobre leia a matéria do episódio anterior

Postar um comentário