Bridgerton | A Arte de Desfalecer E03S01

Reprodução/Netflix

Crítica e resumo do episódio COM SPOILERS:

No 3º episódio da série, vemos Daphne recusando pedidos de casamento e a chegada do príncipe, assim como os preparativos das Feathering para chamar a atenção dele. Marina está esperando cartas do seu grande amor, Sir George, mas a matriarca Feathering a quer de volta a vista da sociedade, para que arrume logo um marido e possa lidar com a sua recente condição de gravidez. 

A Dahpne aparece toda bonitinha rindo, e o barulho de porco que emite torna tão natural a cena. Fiquei com dó da Siena. Nem todas as mulheres tem dinheiro e proteção, e ela e a modista resolvendo a própria vida, tentando sobreviver, achei digno. A interação dos dois irmãos, Anthony e Eloíse, incapazes de ligar o fogo e esquentar o leite foi fofa, e ambos decidem tomar frio. O duque e Anthony enfatizam seus 20 anos de amizade, e o recado é dado. 

"Algumas pessoas só não foram feitas para ficar juntas"

O Príncipe Frederico da Prússia finalmente aparece na tela. Vemos um salão de obra de artes, e Benedict falando dos quadros é tudo para mim. Ele falando mal, e o autor da pintura ali do lado... O príncipe interessado na Daphne, e a cara de uma dita cuja desapontada foi ótimo de assistir. 

Simon falando do quadro que aparentemente era o favorito da mãe dele para a Daphne, e realmente quadro belíssimo, do campo. Aqui já notamos que ela gosta dele, mas sabe que ele não quer casar, e tenta lidar com esse sentimento, sabendo que terá que se casar com outro. Cressilda desmaiou? Ah, por favor... A fingida nem disfarça.

O coração não importa desde que a mãe esteja livre, palavras da rainha para que o príncipe a conquiste. Benedict sentado desenhando é outra relíquia. Alguns alimentam o coração, outros a mente. Simon contando sobre a masturbação, para que ela entenda o que é o ato sexual, porque nem isso ela sabe, e só vai saber ao se casar. Horrível como a falta de conhecimento é grande. Lady Danbury dando a bengalada dela é hilário. 

Benedicte achando que a Eloíse é a Lady W, algo que nós leitores também desconfiávamos ao longo dos livros. Simon sendo um idiota com ela, terminando a amizade. Nossa, uma coisa é não querer casar e nem ter nada com a pessoa, mas precisava ser tão ríspido? 

Siena deu um fora no Anthony, e que fora hein. Provou seu auto respeito, de não voltar a um cara que já descumpriu promessas antes. A carta falsa para a Marina, onde Sir George teria dito que não quer nada com ela ou com a criança. Lady Cowper dizendo que a filha tem o dinheiro, mas que Daphne tem a beleza. A sra Bridgerton fazendo listinha com pretendentes aos filhos, igualzinho aos livros. A sugestão do tempo, de que ele está acabando, e o que isso significa ao Anthony e os traumas dele. 

E Daphne ressurge, belíssima, dançando no baile com o príncipe e fazendo o Duque sair com raiva e ciúme. 

Postar um comentário