Cavaleiro da Lua: conheça o personagem da nova série MCU

Cavaleiro da Lua, um dos personagens ‘’B’’ da Marvel, está cada vez mais perto de ter uma série para ser sua. O personagem estreará ao serviço de streaming Disney+ no dia 30 de março, estrelada por Oscar Isaac (Poe Dameron de Star Wars) dando vida á Marc Spector, personagem principal da história.
 
A série vai contar com 6 episódios na temporada de estreia e vem recebendo cada vez mais destaque, e foi liberado recentemente uma edição nova da revista Empire com novas fotos da série, além do trailer com o personagem lutando com inimigos humanos acompanhado da sua tradicional capa com o símbolo da lua.

Definitivamente não é a primeira vez em que a Marvel aposta em personagens dessa categoria, já que vimos recentemente obras como Shang-Chi e Eternos tendo destaques nas telas, mas o que Cavaleiro da Lua tem de potencial?

Divulgação/Marvel Studios

Quem é o Cavaleiro da Lua?
 
Nascido de uma família rica, Marc Spector é um ex-agente da CIA, boxeador e ex-fuzileiro naval, que se livra de todas suas morais e decide se tornar um mercenário. Sua primeira aparição é em Werewolf By Night, onde é contratado para caçar uma criatura para uma organização maligna chamada Comitê. Marc ganha dos vilões um traje branco como a Lua e equipamentos feitos de prata, metal, para poder ferir o Lobisomem que na verdade é vítima de tal organização, assim ele se junta ao monstro para derrota-la.

[Capa de Werewolf By Night #32, HQ de estreia do Cavaleiro da Lua]

Em 1980, ganha uma revista para chamar de sua, e o personagem se junta com um extremista terrorista, Raoul Bushman, que vai ao deserto em busca de tesouros. Lá, Spector se volta contra ele e é o deixa para morrer, e com a ajuda de umas pessoas locais, é deixado aos pés de Khonshu, um Deus que é conhecido como ‘’executor da vingança’’. Depois de fazer um contrato com a divindade, ele morre e é ressuscitado, recebendo a missão de punir os malfeitores.

Após cumprir sua vingança a Bushman e seus companheiros, vem ás ruas de Manhattan para agir como Cavaleiro da Lua, com a ajuda de Frenchie, seu amigo e piloto e de suas duas personalidades: o empresário bilionário Steven Grant, que permite dele circular pela cidade e o taxista Jake Lockley, que ele usa para informações nas ruas e subúrbios.

O Cavaleiro da Lua pode ser o ‘’Batman da Marvel’’ pelo fato, de ser um milionário, trabalhar de noite e usar artefatos para combater o crime, e ele tem até mesmo um bumerangue em formato de lua. Só que de certa forma, Marc pode ser imortal, graças ao Deus Khonshu que o revive em algumas situações, mesmo que isso vá até onde o tal Deus queira. O Cavaleiro da Lua também faz parte dos Marvel Knights (os vigilantes urbanos da editora) e, por isso, esteve presente nos seguintes grupos: Vingadores da Costa Oeste, Vingadores Secretos e Defensores.

O que esperar dessa série?

É uma grande abertura para o lado místico e sobrenatural, vindo com a representação de um personagem caótico e confuso. A combinação de personalidades com a ligação ao Deus Konshu, tem fases onde ele ganha poderes durante a noite, e outras apenas usando suas habilidades e apetrechos, por isso não tem como saber para qual lado possa ir, já que a Marvel Studios e a Disney vão cavar mais fundos atrás de conteúdos para achar personagens que sejam bons para adaptar. É uma fonte fértil, por isso essa expectativa é importante. 

Agora, só esperar para dia 30 de março. 

Postar um comentário