5 livros da Colleen Hoover que você precisa ler

Colleen Hoover livros
 Foto: Reprodução

Margaret Colleen Fennell, famosa como Colleen Hoover, é uma escritora norte-americana, nascida e residente do Texas, que já escreveu e publicou mais de 20 livros. Seu nome se tornou famoso depois de liderar as listas de best-sellers do New York Times dezenas de vezes, ganhando também diversos prêmios.

Conhecida por publicar livros de romance e voltados para o público jovem adulto, os livros da Colleen Hoover tem alcançado fãs ao redor do mundo.

Por que ler Colleen Hoover?


A autora se destacou ao escrever histórias dramáticas recheadas de romance e toques de comédia, atingindo em cheio o público mais jovem. Histórias realistas e com personagens humanos e cativantes, sempre retratados em cenários atuais e críveis, conquistou fãs de todas as idades.

Mesmo com narrativas próximas do nosso cotidiano, as suas histórias conseguem nos manter longe do tédio. Isso porque Colleen exibe eficiência em criar plot twists, deixando os leitores boquiabertos com revelações polêmicas, e que quase sempre, nos deixam de coração partido.

Histórias reais com narrativas viciantes e fáceis de ler, protagonistas femininas bem construídas e romances de fazer suspirar, são alguns dos motivos pelos quais você precisa conhecer os livros da autora. Por isso, trouxemos 5 indicações dos livros mais famosos da Colleen Hoover:

1- Métrica (Vol. 1 – Série Slammed)


Foto: Divulgação/Amazon

Sinopse: "O primeiro volume da série de sucesso mundial Slammed. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a amparar a mãe e o irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Best-seller do New York Times, Métrica é poesia, amor e tragédia."

O primeiro livro de sucesso da autora entrou para lista de mais vendidos com uma série de 3 títulos. Depois de “Métrica”, o segundo volume é “Pausa” e o último volume é “Essa garota”. O livro acompanha o polêmico relacionamento de dois vizinhos que se descobrem numa relação de aluna e professor. E apesar do status da relação ser questionável, os personagens são tão vulneráveis e passam por tantas dificuldades, que é impossível não sofrer por eles e torcer pelo final feliz.

2 - Um Caso Perdido (Vol. 1 – Série Hopeless)


Foto: Divulgação/Amazon

Sinopse: "Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras. Sky nunca sentiu verdadeira atração por nenhum dos muitos garotos com quem esteve. Após anos estudando em casa convence sua mãe a fazer o último ano letivo na escola. É quando conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. 

E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. Um caso perdido é a história de dois jovens com um passado devastador. Um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas... Sobre vida, amor, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade."

Este livro consegue nos enganar direitinho e com uma premissa comum. Você pensa estar acompanhando só mais um romance normal entre dois adolescentes, mas ao longo da história você encontrará plot twits de tirar o fôlego. A obra também aborda traumas e temas sensíveis.

3 - É Assim que Acaba


Foto: Divulgação/Amazon

Sinopse: "O romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, É assim que acaba discute temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta. Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? 

É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos."

Considerado um dos melhores livros sobre relacionamentos abusivos, a autora conseguiu mais uma vez surpreender com uma narrativa cortante e ousada sobre violência doméstica e abusos psicológicos. Alerta de gatilho para possíveis leitores.

4 - As mil partes do meu coração


Foto: Divulgação/Amazon

Sinopse: "Um poderoso romance que aborda dramas familiares e o poder da verdade, como apenas Colleen Hoover sabe fazer. Merit Voss está cansada de guardar os segredos de sua família e decide que chegou a hora de desaparecer. Mas antes de sumir do mapa, ela vai revelar um por um, tudo que a família vem guardando por anos. A cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal na vida de Merit. Parte de uma família peculiar e cheia de segredos, ela mora em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. 

A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali. Mas seu plano de revelar a verdade não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma."

Aqui Colleen Hoover traz uma história focada em um drama familiar, além de destacar um tema super atual e importante para se debater, que é a depressão e como ela influencia a nossa relação com a família. Uma obra viciante e feita pra chorar.

5 - Todas as suas (im)perfeições


Foto: Divulgação/Amazon

Sinopse: "Um inesquecível drama da autora de Verity e É assim que acaba sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo. Todas as suas imperfeições narra a história de Quinn e Graham. Eles se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Fim da dança... se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. 

A intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Até que Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe. A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação. Quinn não pode engravidar. Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. A orquestra está em suspenso. Os dois parecem surdos para a música do amor. "

A autora mais uma vez orquestra uma obra sobre família com maestria. Dessa vez, focando num tema para leitores mais adultos: casamento e gravidez. Uma obra que retrata com realidade o cotidiano de um casal,. O desgaste eminente das relações, a ideia do divórcio e como amar alguém quando o amor já esfriou.

E aí, gostou das indicações?

Já leu algum desses livros da Colleen Hoover ou algum outro que não citamos? 
Conta para a gente qual é o seu favorito!

Postar um comentário