Método Fan Art 3.0: O que é e como usar


Olá, galera nerd! Aos fãs de animes e para aqueles que gostam de desenhar ou querem aprender, hoje trazemos um post para contar um pouco sobre o Método Fan Art 3.0. O método, que ajudou mais de 100 mil alunos, surgiu justamente para quem queria aprender a desenhar seus personagens favoritos, e aprimorar esses desenhos. 

Muitos gostam de ver as fanarts dos seus personagens favoritos, e alguns dos mais famosos são de sagas como Dragon Ball Naruto, mas também tem de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Até começaram a surgir desenhos de membros de grupos de k-pop, como BTS

Só que nem todo mundo nasceu sabendo desenhar, né? Então para quem quer aprender a desenhar também, e a desenhar bem, o Método Fan Art é um curso de desenho que vale a pena, é confiável e funciona bem, são vários depoimentos na internet. Algumas coisas interessantes do curso:

Você pode devolver o seu dinheiro se não gostar;

Ganha acesso às aulas tanto em vídeo, como áudio e texto;

Tanto crianças como adultos conseguem fazer;

Acesso a área exclusiva de alunos.

Esse Método Fan Art 3.0 é um sistema que possibilita o aluno a conseguir, com uma folha de papel e um lápis, desenhar qualquer personagem de anime em questão de minutos. Ele foi evoluindo de versão, e a cada versão trouxe novas técnicas até chegar nesse 3.0. A possibilidade de aprender a desenhar rápido é o sonho de muitos que querem aprender a fazer mangás, por exemplo. Para chegar a esse nível de domínio, existe toda uma estrutura e técnica que muitos criadores de personagens utilizam. Para fazer um desenho sair de forma perfeita ou o mais próximo disso, exige estudo, treino e são várias as dicas que uma pessoa interessada pode usar para implementar.

Diferencial do Método Fan Art 3.0:

Nas escolas de desenho tradicionais várias técnicas de desenho são ensinadas, o problema é o tempo que se leva para conseguir aprender tudo. Dependendo da escola, pode chegar a anos de estudo e treino até começar a ter resultados, o que faz com que muitos desistam ou nem tentem. Por conta disso, muitos alunos e fãs de desenho começaram a buscar por cursos mais diretos e eficazes, onde você pudesse aprender a desenhar rápido, e aprender a desenhar bem. É com isso que o Método Fan Art 3.0 trabalha, capaz de ensinar técnicas e habilidades da arte de desenhar em questão de semanas, de forma simples e direta.

O curso de método Fan Art ensina a pessoa a recriar cenas e personagens marcantes, e a rapidez de ensino surpreende. Algumas pessoas acreditam que não nasceram com dom para desenhar, acabam até desistindo de tentar por conta disso, ou às vezes só conseguem desenhar se tiver alguma coisa para copiar por cima. 

Um problema que alguns enfrentam na web quando vão buscar cursos é acabar se frustrando com os resultados, não ter o retorno esperado e ficar meio receoso. Sugerimos que acessem direto o site metodofanart.com.br, o site tem várias informações mais detalhadas e é melhor adquirir diretamente pelo próprio site da empresa, do que por terceiros onde não sabemos a procedência.

Esse é um curso online com acesso vitalício. Os alunos possuem uma faixa etária de 8 até 40 anos, bem diversificada e com 7 dias de curso, a empresa garante que é possível ter resultados e mostram vários depoimentos de ex-alunos, mas é possível encontrar relatos positivos no youtube. 

O legal é que por ser acesso vitalício, a pessoa interessada pode assistir e realizar o curso no seu ritmo, e por isso o resultado sai tão rápido. Dependendo da velocidade com que o aluno assiste às aulas, são várias produções que consegue fazer em pouco tempo e por ser 100% online, só precisa de um computador ou celular com acesso à internet para fazer.


Como o curso Método Fan Art 3.0 funciona?

A partir do momento que você adquire o curso, em minutos já tem acesso a área de estudante. O curso é dividido em 9 módulos, e além do curso online de desenho, ainda é possível comprar separadamente outros cursos. Acaba compensando mais pra quem compra o curso completo, que ganha de graça 5 desses cursos à parte como bônus, alguns deles sendo exclusivos para alunos. Os módulos do curso completo são:

Análise de imagens; 

técnicas de esboço; 

anatomia de rosto e variações de ângulo; 

anatomia de corpo e movimentos; 

segredos para se fazer cabelos de anime e mangá; 

como fazer mãos e pés para personagens; 

como desenhar roupa de personagens; 

como finalizar um desenho com canetas; 

introdução a pintura;

entender e aprender mais sobre luz e sombra.

São dicas para desenhar melhor os olhos e fazer um traço perfeito. Tem até um que é exclusivo para quem adquiriu o curso que mostra em tempo real um dos professores fazendo um desenho em 2 horas, utilizando todas as técnicas ensinadas para quem quiser fazer junto.

No final, cada aluno que passou pelos módulos ganha certificado e são várias as oportunidades com o aprendizado adquirido. Entre as profissões de um desenhista e oportunidades de carreira, está ilustrador de livros, histórias em quadrinhos, mangás, animes, seja trabalhando com grandes editoras ou como artista independente. Isso sem falar da possibilidade de vender esses desenhos para pessoas interessadas, seja no papel ou até mesmo customizadas em quadros, camisetas, etc. Claro, é preciso ver toda uma questão de licenciamento, mas isso fica para outro post. 

Quem criou o curso do Método Fan Art?

Olhando na internet, é possível encontrar mais informações sobre o curso. Esse método foi criado por uma professora de desenho, Mayara Rodrigues, que conquistou uma legião de fãs com o seu jeito de ensinar, de forma objetiva e simples. E vem ganhando mais espaço justamente por conseguir passar esse conhecimento para quem não entende muito sobre desenhos, e fazer o aluno aprender a desenhar das técnicas mais básicas até as mais avançadas. 

São mais de 1 milhão de inscritos no youtube, e sua meta é conseguir até 2025 ajudar mais de 200 mil pessoas a realizarem o sonho de aprender a desenhar. A gente indica esse curso para quem:

Gosta de aprender rápido;

É fã de animes e mangás;

Prefere estudar em casa;

Quer imitar personagens e suas cenas favoritas;

Gosta de desenhar;

Não sabe desenhar, mas quer aprender.

Um comentário :