"Admirável Mundo Novo" é cancelada na 1ª temporada

 

Acabou o Soma. Pegando muitos de surpresa, o novo streaming Peacock cancelou uma de suas séries piloto. "Admirável Mundo Novo", inspirada no livro homônimo de Aldous Huxley, é um clássico da ficção científica mundial. Em um mundo utópico, os habitantes de Nova Londres vivem em paz e estabilidade, em um "corpo social" onde há a proibição de monogamia, dinheiro, privacidade e famílias.

Não é a primeira vez que a história foi adaptada para as telas. Após a série de televisão de 1980 e filme de 1998, a série "Admirável Mundo Novo" traz uma versão futurista em relação à realidade do século XXI, com implantes ópticos como uma extensão dos smartphones.

Embora a série tenha sido cancelada, é possível entender o mundo criado por Huxley, assim como certas escolhas afetam o nosso futuro. Até mesmo uma utopia apresenta seus preconceitos e divisões sociais. A questão é se o estado de êxtase permanente trazido pelo Soma é felicidade ou apenas uma ilusão.

Lenina Crowne (Jessica Brown Findlay) segurando um comprimido de Soma (Distribuição: Arstechnica)

O elenco conta com nomes como Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), Jessica Brown Findlay (Downton Abbey), Harry Lloyd (Game of Thrones), Joseph Morgan (The Originals) e Demi Moore (As Panteras: Detonando).

É fã de ficção científica? Veja outras matérias sobre o assunto aqui na Revista Jovem Geek.

Postar um comentário