DC FanDome: Batman - The Joker War


Além de informações sobre Three Jokers, temos mais uma históra prestes a sair sobre o coringa na história The Joker War. Em um painel de 30 minutos, estivemos por dentro de mais informações sobre o enredo e como foi o processo de construção dos personagens neste arco. Confira:
O Cavaleiro das Trevas e o Coringa se encontram em um confronto pelo destino de Gotham City neste verão, em um grande evento da Bat-Família da DC, Batman: Joker War! O escritor e arquiteto de eventos do Batman, James Tynion IV, discute o escopo do projeto com algumas das outras mentes talentosas que contribuíram para esse evento imperdível: Cecil Castellucci (Batgirl), o artista do Batman Jorge Jiménez, Dan Jurgens (Nightwing) e uma participação especial do escritor vencedor do Oscar® John Ridley! 
Em Their Dark Designs, James Tynion IV nos diz que Arlequina estará participando da trama junto com Punchline. Como as duas estariam juntas, James disse que precisava de uma personagem totalmente diferente da Arlequina, e que isso o guiou na construção da Punchline. Clownhunter foi outro personagem que surgiu depois dos eventos de Joker War, como sendo a voz das pessoas que estão nas ruas de Gotham.

"Quando lançamos a revista one-shot da Punchline, foi pensando em mostrar cmo ela se tornou quem é, e como  história dela vai continuar. Esses personagens foram criados para permanecer no universo da DC, e durante todo o próximo ano terá coisas sobre eles", contou James.
Outro detalhe que foi comentado foi sobre a Punchline se tornando uma febre em cosplays, e que várias meninas estavam usando suas roupas. "É realmente uma loucura tudo isso, mas super divertido".


Jorge Jiménez disse que quando conheceu o personagem, foi dinâmico, e que já trabalha na DC Comics a anos. Apesar de já ter feito Liga da Justiça, disse que sente que essa é a melhor que já fez e está animado com o resultado.

Cecil Castellucci, de Batgirl, disse gostar muito dos crossovers, o que a deixou bem animada por participar desse projeto. Contou que o Coringa é como o vilão principal da Batgirl, e quer mostrar como a Barbara Gordon reagiu aos eventos e de A Piada Mortal, como ela estaria lidando com as injustiças que sofreu. "Revisitar a Barbara em uma posição diferente, ela já tendo lidado com o trauma foi diferente. E o Coringa ainda está na ativa, controlando tudo como sempre faz", contou.
Jessica Chan, editora e Robbi Rodriguez, desenhista, conversaram sobre isso com ela. "Foi uma felicidade dar voz a Barbara contra o coringa. Quando vi a capa de Batgirl 47, tive várias ideias".


Dan Jurgens, escritor e desenhista de quadrinhos, contou um pouco mais sobre Asa Noturna, e sobre os problemas de identidade que o personagem está lidado. Dick foi baleado em Batman 55, e com amnésia, passou meses sem saber sobre seu passado. E tudo isso foi plano da Corte das Coruja. Será que Richard John voltará a ser Dick Grayson, como é mais conhecido?

Dan nos conta que o coringa sabe a identidade de todos, e lança a seguinte pergunta: como isso pode ser um catalisador? Coringa sabe as identidades e usa isso, fazendo Dick de marionete e sem que a Batfamília saiba.


Jhon Ridley contou também um pouco mais sobre Batman: The Joker Warzone, que será lançado em 29 de setembro.

"Essa história vai revirar o universo do Batman, e vai mudar tudo. Batman sempre foi um herói, nunca teve poderes, mas nunca foi vulnerável. O poder dele era o dinheiro e recursos ilimitados. O que acontece se tudo isso vai parar nas mãos do coringa?", lança Jhon. Vencedor de Oscar, ele também contou que sentiu ansiedade, medo e apreensão quando foi chamado para trabalhar nesse projeto, mas que foi uma grande oportunidade e um ótimo desafio. "Acho fascinante a história do Lucius também, me identifico com ele pela questão de ter filhos. Gostaria de explorar um pouco mais sobre Lucius, e o quanto ele precisa pensar na família dele".


E aí, o que vocês acharam das notícias? Nós aqui estamos animados para esses lançamentos!

Postar um comentário