Especial Dia das Mães: 10 filmes para se ver com a mãe


Nesse dia 10 de maio estamos comemorando o dia da pessoa mais especial em nossas vidas: Nossa mamãe. Sabemos também que estamos celebrando essa data em um período diferente. A quarentena não permite uma grande reunião da família e, infelizmente, muito filhos não poderão ver suas mães pessoalmente. Contudo, para amenizar as condições atuais, podemos ver um filme no sofá de casa (se isolados juntos) ou pela internet através de inúmeras maneiras. Separamos uma lista com obras interessantes e que atendem vários gêneros. Confira:

1 - Lady Bird: A Hora de Voar (2017)



Nesse drama, dirigido por Greta Gerwig, nos encontramos com Christine McPherson (Saiorse Ronan) uma jovem que está em seu último ano do ensino médio e quer se afastar de sua cidade natal. Ela insiste em ser chamada por Lady Bird e passa pelos eventos típicos da transição da adolescência para a vida adulta. Grande parte de seu amadurecimento durante o longa se deve a sua relação com sua mãe (Laurie Metcalf) com quem tem altos e baixos devido às personalidades fortes de cada uma que entram em choque constantemente.

2 - Philomena (2013)



Preparem os lencinhos! O longa retrata a história de Philomena Lee (Judi Dench), uma senhora irlandesa que quando adolescente engravidou e teve seu filho vendido para outra família pelo convento no qual vivia. Após 50 anos, e sem ter ficado um momento se quer sem pensar no paradeiro de sua criança, ela conhece Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista em declínio que decide se reerguer buscando informações e escrevendo a história dela. Entre essa busca, temas muito importantes são discutidos e uma relação maternal se forma entre eles.

3 - Benzinho (2018)


Essa obra brasileira, premiada em vários festivais de cinema, mostra a dinâmica da família de Irene (Karine Teles) mudar completamente quando seu filho mais velho, Fernando (Konstantinos Sarris), recebe uma bolsa para jogar handebol na Alemanha. Irene precisa lidar com a partida do primogênito, com seus outros três filhos, com seu marido (Otávio Muller), com o relacionamento abusivo que sua irmã (Adriana Esteves) está vivendo e com sua sonhada graduação no ensino médio.

4 - A Despedida (2019)


Escrito e dirigido por Lulu Wang, A Despedida coloca Billi (Awkwafina) como uma jovem chinesa que está tentando a vida nos Estados Unidos com seus pais. A vida de todos muda quando a matriarca da família, ou entre outras palavras, a Nai Nai (Zhao Shuzhen) está doente. Os familiares decidem criar um evento para que todos possam ir para a China se reunir e passar o maior tempo possível com aquela que é considerada uma mãe para todos.

5 - O Quarto de Jack (2015)



Uma história de sequestro e cárcere privado coloca Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) em uma conexão única diante uma adversidade monstruosa. Nascido dentro de seu cativeiro, Jack não conhece nada além do quarto em que vive com sua mãe. Ela tenta fazer com que a vida no cômodo seja a melhor possível. Porém, quando a criança atinge 5 anos, ela elabora um plano para que ambos possam se libertar e contemplar o mundo real.

6- A Sogra (2005)



Para aqueles que querem dar boas risadas, A Sogra pode ser uma opção muito boa. Charlotte (Jennifer Lopez) finalmente acha que conheceu o amor da sua vida. Kevin Fields (Michael Vartan) parece ser o homem perfeito, porém, seu único defeito é sua mãe. Viola Fields (Jane Fonda) vai fazer de tudo para que seu filho não se case com Charlotte, o que guia a história em uma aventura hilária de guerra entre as duas.

7- Minha Mãe é uma Peça 3 (2019)


Para aqueles que preferem a famosa comédia brasileira, escolher um dos filmes da trilogia de Minha Mãe é uma Peça é sempre uma boa recomendação. Nessa lista, focaremos no último da saga que traz novamente Dona Hermínia (Paulo Gustavo) para um novo capítulo de sua vida. Em uma crise de meia-idade, Hermínia busca se reinventar e sofre com a distância de seus filhos. Porém, quando Juliano (Rodrigo Pandolfo) decide se casar e Marcelina (Mariana Xavier) aparece grávida é a situação ideal para que ela possa se intrometer na vida de seus filhos e sair da monotonia.

8 - Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (2018)



Às vezes não conseguimos deixar um musical de lado, mas felizmente, a saga Mamma Mia apresenta isso e em formato de comédia. O mais novo filme conta a história de Sophie (Amanda Seyfried) que descobre estar grávida e está revitalizando o hotel na ilha em homenagem a sua mãe (Meryl Streep). Além disso, somos levados também para os anos 70, quando uma jovem Donna (Lily James) vive aventuras com seu grupo Donna & The Dynamos, procura um sentido para a sua vida e se envolve com três rapazes.

9 - Nós (2019)


Se você e sua mãe gostam de assistir um gênero mais puxado para o terror, Jordan Peele tem um filme para vocês. Adelaide (Lupita Nyong'o) viaja com a família para sua casa de praia na tentativa de se desligar do mundo e relaxar. As coisas ficam complicadas quando pessoas idênticas a ela e aos membros da família aparecem em uma noite querendo matá-los. Ela precisa fazer de tudo para descobrir quem são essas pessoas e proteger aqueles que ama.

10 - Batman vs Superman: A Origem da Liga da Justiça (2016)


Para aqueles que não conseguem ficar sem um filme de super-herói. A obra de Zack Snyder mostra um confronto de ideais sobre a presença de Superman na Terra. Muitos consideram ele como um deus e salvador, outros desconfiam de sua presença, pois com seus poderes praticamente ilimitados poderia ser danoso à população. Com uma base de pensamento mais agressiva, Batman considera ele um perigo e decide confrontá-lo. Porém, a história de ambos pode estar mais intimamente conectada do que realmente parece.

E que tal se tornar assinante da nossa revista? É gratuita, clique AQUI para assinar!

Postar um comentário