O que o Hubble viu no seu aniversário?: Nasa comemora 30 anos do telescópio Hubble


O site da Nasa, em comemoração ao 30º aniversário do telescópio Hubble, lançou uma sessão especial no site chamada: What Did Hubble See on Your Birthday? - O que o Hubble viu no seu aniversário?, em tradução livre.

E o texto do site diz o seguinte (traduzido):

O Hubble explora o universo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que ele observou alguns eventos cósmicos fascinantes todos os dias do ano, incluindo o seu aniversário.

E logo abaixo, há uma tela onde podemos colocar o mês e data do nosso aniversário - ou de qualquer dia do ano - e ele retorna uma imagem com uma pequena descrição. A foto que abriu a postagem, por exemplo, é do dia 30 de Novembro de 2014.

E essa de abaixo é da data de hoje: 1º de Abril, já o ano é 1995.


A descrição da imagem é a seguinte, tradução livre:
Pilares na Nebulosa Águia
A visão do Hubble dos "Pilares da Criação" na Nebulosa Águia, que mostra três colunas gigantes de gás frio, dando à luz a novas estrelas.
Os pilares são banhados pela luz ultravioleta abrasadora de um aglomerado de jovens estrelas massivas além do topo da imagem. 
Quem quiser acessar e saber o que o Hubble viu no dia do aniversário, é só entrar neste link: What Did Hubble See on Your Birthday?

E também tem a hashtag especial para o compartilhamento com os amigos e nas redes sociais: #Hubble30.

Postar um comentário