Livros mais vendidos do mundo

Hoje (23/04) é o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Quem organiza a data é a UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e visa incentivar a leitura e claro, comemorar o prazer que é ler um bom livro.

Livros Páginas Leitura - Foto gratuita no Pixabay

Para comemorar a data, nós, da Revista Jovem Geek, fizemos algumas buscas para montar uma lista dos livros mais lidos do mundo. O problema é que não é fácil encontrar um parâmetro para medir com precisão quantas vezes um livro foi lido, então optamos pelos mais vendidos. Confira:

1) A bíblia sagrada

De acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil, a Bíblia Sagrada é o livro mais lido no mundo há mais de 50 anos. Ela já foi traduzida para quase 3 mil idiomas, e mais de 3,0 bilhões de exemplares já devam ter sido vendidos pelo mundo.

2) Dom Quixote

Dom Quixote foi escrito por Miguel Cervantes, em 1612, além de ser considerado até hoje o maior romance da literatura espanhola. O livro costuma ser usado em questões de vestibulares e provavelmente, já vendeu entre 500 e 600 milhões de cópias.

3) Harry Potter

A saga de Harry Potter, composta por sete livros, é conhecida no mundo todo e sua adaptação para o cinema foi um sucesso. Estima-se que já tenham sido vendidos 450 milhões de cópias e traduzida para 73 idiomas.

4) O Conde de Monte Cristo

A história de um marinheiro preso injustamente foi publicada em um folhetim, entre 1844 e 1846, pelo francês Alexandre Dumas, que também é o autor de "Os Três Mosqueteiros". A obra teve participação de Auguste Maquet e vendeu entre 200 e 250 milhões de cópias.

5) O Senhor dos Anéis

Considerada uma das maiores obras da literatura, é responsável pelo gênero da fantasia como conhecemos atualmente. O autor, J. R. R. Tolkien, embora já falecido, ainda possui legiões de fãs e estima-se que sua trilogia principal tenha vendido 150 milhões de cópias.

6) O Pequeno Príncipe

Publicado em 1942, o francês Anoine de Sanint-Exupéry escreveu essa obra que já foi traduzida para mais de 80 idiomas, sendo vendido mais de 140 milhões de vezes. A história encanta a gerações.

Dessa lista, você leu algum desses livros? Se não, o que está esperando?



Postar um comentário