Filmes de Estudantes conquistam o público na 6° Mostra de Encerramento do É NÓIS NA FITA


Estudar e fazer cinema é o sonho de muitos, mas apenas a classe mais privilegiada consegue realizar, mas desde 2014, o projeto É NOIS NA FITA tem quebrado isso, e dá aos jovens de todas as classes a oportunidade de realizar esse sonho. O projeto criado pela a atriz e cineasta Eliana Fonseca tem atraído jovens de todo o estado de São Paulo para um curso gratuito de cinema, onde os alunos aprendem todo o processo de criação de filme, além de produzirem seu próprio curta-metragem.

No último sábado (07/03/2020) ocorreu a 6° Mostra de encerramento do projeto, onde são exibidos todos os 10 filmes criados pelos os alunos do curso, todo ano o É NÓIS NA FITA abre cinco turmas do curso, onde cada turma produz 2 curtas-metragens, tendo aulas com profissionais de diversas áreas do cinema, entre os professores estão os cineastas Esmir Filho, diretor de Os Famosos e os Duendes da Morte (2010) e Alguma Coisa Assim (2018), além da própria Eliana Fonseca, que atuou e dirigiu episódios de Castelo Rá-Tim-Bum, participou de novelas e dirigiu diversos longas e curtas.










As inscrições para as turmas de 2020 já começaram. Clique AQUI para mais informações.

Além do curso de cinema, o projeto também tem o É NÓIS NO DOC, uma oficina de documentários, clique AQUI para saber mais.

Postar um comentário