Você precisa assistir: Megamente.


Megamente pode não ser a animação mais conhecida, mas é uma das melhores. Contando a história do vilão, e não do herói, esse filme apresenta uma trama divertida, leve e profunda, que nos faz rir e torcer pelo vilão.
O filme conta a história de Megamente, um vilão brilhante, porém malsucedido, que se vê surpreso quando finalmente consegue derrotar o super-herói Metro Man, mas, sem ele, a vida do vilão perde o sentido, então ele tem a maravilhosa ideia de criar outro super-herói com o qual possa lutar, só que essa ideia acaba não sendo tão maravilhosa assim.
A história é contada pelo ponto de vista do vilão, que desde criança ficava à sombra de Metro Man, o que o fez passar anos e anos inventando diversos métodos para derrotá-lo, só que quando ele finalmente conseguiu seu maior feito, ele se sentiu vazio, como se estivesse faltando algo na vida dele.
É interessante como o filme mostra que Megamente não queria nada mais do que reconhecimento, por sua inteligência e seus feitos, fica claro em certos momentos do longa o quanto o protagonista se sente sozinho, mostrando um lado sensível que geralmente não vemos nos vilões tradicionais.
Além disso, sua paixão pela mocinha mostra o quão emotivo ele é, e reforça a ideia de reconhecimento, incluindo outra ideia: a de aceitação. Desde pequeno, tudo o que ele queria era ser aceito, o que era difícil para ele, afinal ele é um alienígena, mas era isso que ele queria, e apenas isso, e são esses desejos que o tornaram vilão.
É óbvio que ele não é totalmente vilão, seus sentimentos e sua preocupação com sua cidade acabam fazendo dele um herói, mas o legal desse filme, além do humor muito bem colocado, é que vemos a história de uma perspectiva com a qual não estamos acostumados, e isso nos faz refletir e torcer pelo Megamente. Quem já assistiu a esse filme, também percebeu todos esses conflitos do vilão? Quem ainda não assistiu, ficou com vontade? Então não perca tempo e assista a esse filme incrível.

Postar um comentário