Você precisa assistir: Gravity Falls.



Gravity Falls é uma das animações que mais fizeram sucesso nos últimos tempos. Recheado de mistérios, teorias da conspiração, lendas e muito humor, esse desenho é com certeza uma obra de arte, a qual vou exaltar nessa matéria.

A animação conta a história dos gêmeos Pines, Dipper, um garoto curioso e desastrado, e Mabel, uma garota divertida e meio boba. Ambos vão passar as férias de verão na pequena cidade de Gravity Falls com seu tio-avô Stanford Pines, mas o que era para ser um verão tedioso, se tornou o melhor verão da vida dos irmãos Pines.

Em Gravity Falls eles fazem novas amizades, inimizades e vivem aventuras ao tentarem desvendar os mistérios da pacata cidade (que de pacata não tem nada). Mistérios esses que envolvem lendas, mitos e as mais loucas teorias da conspiração.

Essa animação é construída de forma que faça você se envolver com a trama, tentando resolver os mistérios junto com os protagonistas que, bom, são crianças, o que torna a investigação muito mais divertida, por conta da criatividade deles. Então, ao mesmo tempo que você tenta resolver o mistério, você ri muito com o desenvolver da trama.

Contudo, além da parte cômica, também existe a parte dramática, que é muito bem construída para uma simples animação. O drama do desenho é tão bem feito e bem estruturado, que você não consegue não chorar em determinadas partes da história.

O desenho tem apenas duas temporadas, pouco para um projeto como esse. Fica aí a indicação, quem gosta de mistérios, códigos, lendas e teorias, vai amar esse desenho, que além de engraçado, tem uma história digna de ser contada.

Postar um comentário