![]() |
| Colleen Hoover/Instagram |
Evento na Praia do Flamengo marca estreia de Mulher em queda e propõe a leitura como alternativa ao excesso de telas
A Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, será palco de um evento inédito para fãs de literatura jovem-adulta: a primeira leitura coletiva de “Mulher em queda”, novo livro de Colleen Hoover, que chega às livrarias no dia 13 de janeiro, às 16h. A ação marca o lançamento da campanha “Galera Sem Tela. Vai ler!”, iniciativa da Galera Record que propõe o livro como um antídoto ao uso excessivo de telas e às consequências do consumo constante de redes sociais.
O encontro acontece no Quiosque Zeronove, com vista para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, reunindo leitores para um “leituraço” do thriller inédito da autora, em um dos principais cartões-postais da cidade. A proposta é simples: trocar o celular por um livro e vivenciar a leitura de forma coletiva, ao ar livre.
Leitura como lazer off-line
A campanha Galera Sem Tela nasce em um contexto em que o Brasil figura entre os países que passam mais tempo diante de telas. A editora aposta na leitura como uma alternativa de lazer off-line, capaz de estimular a concentração, reduzir a ansiedade e combater o que chama de “sedentarismo cognitivo”.
“O livro se tornou a única mídia em que o usuário não é impactado por anúncios, o que é um luxo hoje em dia. Além disso, não depende de wi-fi ou pacote de dados e ajuda a combater os efeitos do uso excessivo de telas, que afetam todas as faixas etárias”, explica Rafaella Machado, editora-executiva da Galera Record.
Durante o evento na Praia do Flamengo, leitores previamente inscritos terão acesso a espaços dedicados à leitura e à distribuição de brindes.
A campanha segue para São Paulo
Após o evento no Rio, a campanha Galera Sem Tela segue para São Paulo, com uma nova ação marcada para o dia 17 de janeiro, às 17h, na Galeria Magalu. Ao longo de 2026, a iniciativa prevê ainda a realização de clubes de leitura, sorteio de assinaturas com lançamentos da Galera Record e novos leituraços em diferentes cidades do país, além de ações internas com funcionários da editora.
Sobre o livro Mulher em queda
Em Mulher em queda, Colleen Hoover explora os limites entre criação artística, obsessão e realidade. A história acompanha Petra Rose, uma escritora consagrada que vê sua carreira ruir após sofrer ataques virais na internet por causa de uma adaptação de sua obra. Isolada em uma cabana à beira de um lago, ela tenta escrever o livro que pode salvá-la profissionalmente, até a chegada de um misterioso detetive, cuja presença passa a influenciar perigosamente sua escrita — e sua vida.
Misturando suspense psicológico e romance, o livro reforça a versatilidade da autora, conhecida mundialmente por seus dramas emocionais e narrativas intensas.
Fenômeno editorial e adaptações no cinema
Colleen Hoover é um dos maiores nomes do mercado editorial atual, com mais de 6 milhões de livros vendidos no Brasil. Após o sucesso de Se não fosse você nos cinemas, novas adaptações de suas obras estão previstas para 2026, incluindo Uma segunda chance e Verity, esta última com Anne Hathaway, Dakota Johnson e Josh Hartnett no elenco.

Postar um comentário