Com adaptações em alta e histórias para rir, suspirar e se emocionar, títulos de Emily Henry, Meg Cabot, Jamie McGuire e Jandy Nelson são apostas certeiras para os dias quentes
Férias, sol e tempo livre pedem leituras envolventes — e poucos gêneros combinam tanto com o verão quanto o romance. Aproveitando o embalo das adaptações literárias no streaming e do sucesso constante nas livrarias, editoras apostam em histórias leves, emocionantes e perfeitas para acompanhar viagens, dias de descanso ou tardes à beira da piscina.
Entre os destaques está “De férias com você”, de Emily Henry, cuja adaptação estreia hoje (9) na Netflix, reforçando o apelo da autora entre os fãs de comédias românticas modernas.
Friends to lovers com clima de férias
![]() |
| Editora Verus | Grupo Editorial Record/Divulgação |
Clássico contemporâneo do gênero, “De férias com você” chega ao Brasil em edição especial de capa dura, celebrando o romance entre Poppy e Alex, dois melhores amigos completamente diferentes que, ao longo de dez anos, compartilham uma tradição: uma viagem de férias juntos todo verão.
A narrativa brinca com o trope friends to lovers, equilibrando humor, diálogos afiados e emoção, em uma clara homenagem a filmes como Harry e Sally. É uma história sobre tempo, escolhas e a difícil pergunta: e se a pessoa certa sempre esteve ao seu lado?
Uma ilha, três romances e muito charme
![]() |
| Editora Record | Grupo Editorial Record/Divulgação |
Para quem prefere maratonar histórias no papel, o Kit Ilha de Little Bridge, de Meg Cabot, reúne três romances ambientados em um dos cenários mais carismáticos da autora.
A coletânea traz:
-
Sem julgamentos, sobre recomeços e resgate de animais após um furacão;
-
Sem ofensas, que mistura romance e mistério em uma biblioteca;
-
Sem palavras, ambientado em um festival literário repleto de rivalidades e segundas chances.
Com personagens carismáticos e romances que surgem em meio ao caos, o kit é ideal para quem busca leveza, bom humor e múltiplas histórias conectadas.
Romance, perigo e recomeços
![]() |
| Editora Verus | Grupo Editorial Record/Divulgação |
Já “A um passo de você”, de Jamie McGuire, aposta em um tom mais intenso e sensual. A trama acompanha Darby Dixon, que foge de seu passado após descobrir uma gravidez inesperada e tenta reconstruir a vida sob uma nova identidade.
O encontro com Trex, um ex-fuzileiro naval, abre espaço para um romance marcado por química imediata, traumas não resolvidos e ameaças que colocam tudo em risco. É uma leitura para quem gosta de romances dramáticos, com suspense e emoção crescente.
Drama familiar e paixão em ebulição
![]() |
| Editora Galera | Grupo Editorial Record/Divulgação |
Fechando a lista, “Quando o mundo transborda”, de Jandy Nelson, entrega um romance intenso e poético, ambientado na Califórnia, entre vinhedos, rivalidades e segredos familiares.
A história acompanha os irmãos Fall, cada um lidando com seus próprios conflitos após o desaparecimento do pai. Com elementos de realismo mágico, paixões arrebatadoras e reflexões sobre identidade, amor e pertencimento, o livro é ideal para leitores que gostam de romances profundos e cheios de reviravoltas.




Postar um comentário