![]() |
Downtown Filmes/Distribuição |
O aguardado longa O Homem de Ouro, dirigido e roteirizado por Mauro Lima, será exibido na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo nos dias 17 de outubro (às 21h) e 23 de outubro (às 15h20), ambas as sessões no Espaço Petrobras de Cinema.
Protagonizado por Renato Goés, o filme retrata a vida de Mariel Mariscot, ex-policial que se tornou uma das figuras mais controversas do Rio de Janeiro nos anos 1960 e 70. Conhecido por seu carisma e pelas escolhas que o colocaram entre a lei e o crime, Mariel fez parte da Scuderie Detetive Le Cocq, grupo de policiais que se tornou o mais infame esquadrão da morte do país durante a ditadura militar.
Misturando drama, ação e thriller policial, o longa apresenta uma jornada intensa marcada por moral ambígua, violência e poder. “Mais do que contar a história de um personagem real, queremos revelar os paradoxos por trás do mito. Mariel foi aclamado e odiado, e seu legado de violência ainda desperta debates sobre justiça, poder e corrupção”, afirma o diretor Mauro Lima (Meu Nome Não É Johnny, Tim Maia).
![]() |
Downtown Filmes/Distribuição |
O elenco ainda traz Luisa Arraes como Darlene Glória, Glamour Garcia como Rogéria, além de Orã Figueiredo, Jade Mascarenhas, Pedro Lamin, Saulo Arcoverde, Pierre Baitelli e Peter Brandão.
Com produção da Ocean Films e Caravela Filmes, coprodução da Globo Filmes e Telecine, e distribuição da Downtown Filmes, O Homem de Ouro investiga os bastidores de uma época em que glamour e brutalidade caminhavam lado a lado no cenário carioca.
Fonte: Downtown Filmes (Via Atômica Lab)
Postar um comentário