Resenha "O Rei da Terra do Nunca" – Será que o dark de Peter Pan vale a pena?

Universo dos Livros/Divulgação

Você ainda se lembra da história do Peter Pan e dos meninos perdidos? E se eu disesse que as histórias estavam todas erradas e que o icônico Capitão Gancho nunca foi o vilão?

Ficha Técnica

Autora: Nikki St. Crowe
Série: Vicious Lost Boys (Livro 1)
Ano de lançamento: 2023
Gênero: Romance/Fantasia Dark
Classificação indicativa: +18
Editora: Universo dos Livros

Sinopse

Universo dos Livros/Divulgação

Sinopse oficial: Uma releitura sombria, perversa e sexy da história de Peter Pan, Wendy e os Garotos Perdidos – todos já mais velhos –, perfeita para fãs de romances dark com relacionamentos quentes e conturbados e com personagens impiedosos e moralmente ambíguos.

As histórias estavam todas erradas… Hook nunca foi o vilão.

Por dois séculos, todas as mulheres da família Darling desapareciam quando completavam dezoito anos. Às vezes, ficavam longe por um dia, uma semana ou até um mês. Mas sempre retornavam destruídas.

Agora, na tarde do aniversário de dezoito anos de Winnie Darling, sua mãe está trancando todas as janelas e portas.

Mas não adianta nada.

A noite chegará, e o rei da Terra do Nunca irá pegá-la. E, dessa vez, ele e os Garotos Perdidos não a deixarão ir embora.

Resenha

Universo dos Livros/Divulgação

O Rei da Terra do Nunca é o primeiro livro da série Vicious Lost Boys escrito por Nikki St. Crowe chegou ao Brasil pela Universo dos Livros e nos trás um reconto dark com harém reverso de Peter Pan. Com personagens impiedosos e moralmente ambíguos, essa releitura sombria é viciante e vai te deixar obcecade!

A premissa é até que simples... Há séculos todas as Darling são sequestradas no seu aniversário de 18 anos. E quando retornam para casa, estão destruídas, enlouquecidas. E chegou a vez de Winnie, tataraneta de Wendy Darling. Não importa quantas portas e janelas sua mãe tranque. Não importa quantos rituais de proteção ela tente fazer. Peter Pan chega logo após o anoitecer, porque não se foge do rei da terra do nunca.
Eu tenho que admitir que quando comecei a ler, não sabia bem o que tava achando. E precisei de um tempo pra diregir tudo o que aconteceu, mesmo depois de ter terminado. É diferente de tudo que eu já li!

Mas quem eu quero enganar? Eu estou obcecada! Não sei onde fui me enfiar, mas sei quero ler a série toda. Esse livro tem um gostinho de fanfic, daquelas que você só fecha quando termina. E quando terminei, não tive outra escolha se não ler o segundo livro.

Que fique claro, esse é um livro hot, com muitos palavrões. Mas faz sentido com a história, acredite. Porque acredite, nem só de hot esse livro é feito! Também tem uma história por trás de tudo.

Universo dos Livros/Divulgação

Peter Pan perdeu a sua sombra. O que lhe dava sua magia. E ele a quer de volta. E acredita que Winnie é quem pode devolvê-la, ou ao menos ajudar a recuperá-la. E essa história se constrói muito bem! Terminei esse livro enlouquecida querendo mais. E, sinceramente não posso falar além disso se não me empolgo e vou dar muito spoiler.

Agora, vamos falar deles, os meninos perdidos. Eles não são bonzinhos, não são os mocinhos. Estão muito longe disso. São impiedosos e cruéis.

Além de Pan aqui também conhecemos os gêmeos fae Kas e Bash (que, pasmem, são filhos da Tinker Bell) que são gentis e carinhosos, são os "bonzinhos" desse grupo, por mais que sejam tão cruéis quanto os outros. Sem dúvida são neles que a gente se apega primeiro, eles são os mais acessíveis.

E tem o Vane. O Sombrio. É o moreno sarcástico de passado somrbio que você quer? Então toma! Esse sim é o mais cruel deles. E o que nos deixa mais curiosos. Ele é mais difícil de acessar, e também o mais poderoso. Não tem como,você termina esse livro curiose com o que tanto ele esconde e o que tanto ele pode fazer.

E, por último, mas não menos importante, tem a Winnie. Uma protagonista que sabe o quer, e que não deita pra ninguém (a menos que isso vá lhe favorecer). Ela não é uma princesinha indefesa, está longe disso. Age com um objetivo quando quer sair da Terra do Nunca. E quando desiste disso, então ela age junto com eles, porque ela não só una menininha que precisa de proteção.

Essa releitura é sombria, é perversa e impiedosa. Mas também é viciante. É isso, eu não sabia que precisa de um harém reverso com Peter Pan e os meninos perdidos até ler um. Por isso minha avaliação foi essa:

⭐️⭐️⭐️⭐️ (4 estrelas)

Postar um comentário