Novo Virtua Fighter revela regras de jogabilidade e sistemas inéditos na Tokyo Game Show 2025

 

Sega/Divulgação

O RGG Studio aproveitou a Tokyo Game Show 2025 para apresentar novidades do New VIRTUA FIGHTER Project, próximo capítulo da icônica série de luta da SEGA. O estúdio revelou detalhes sobre as regras de jogabilidade e sistemas de batalha que prometem modernizar e aprofundar a experiência competitiva.

O jogo contará com dois formatos de disputa. O modo Padrão mantém as regras clássicas da franquia, com vitórias conquistadas ao reduzir a barra de vida do oponente ou expulsá-lo do ringue, exigindo três rounds vencidos para a vitória. Já o modo Uprising introduz uma proposta inédita, focada em mudanças dinâmicas de ritmo durante as lutas e novas oportunidades estratégicas.

Além disso, três sistemas de batalha foram apresentados:

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  • Break & Rush: permite acúmulo de dano em regiões específicas do corpo, possibilitando ataques de “break” que geram vantagem estratégica e se mantêm ativos por múltiplos rounds.

  • Stunner & Stun Combo: introduz o golpe “Stunner”, que abre espaço para combos fluidos e acessíveis, mantendo a ênfase no realismo.

  • Flow Guard: uma nova mecânica defensiva que reforça a fluidez dos movimentos e complementa as trocas entre ataque e defesa em meio aos combos.

O New VIRTUA FIGHTER Project ainda não tem data de lançamento confirmada, mas segue em desenvolvimento como um dos títulos mais aguardados da Tokyo Game Show 2025.

Fonte: Sega/Divulgação

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