O Novo Tartarugas Ninja (SEM SPOILER)

Créditos: Vitor D. Ferreira.

Fomos convidados para assistir o filme Tartarugas Ninja na cabine de imprensa da Paramount!

Talvez até mais emocionante que o último Homem Aranha: Através do Aranhaverso, essa é uma das melhores adaptações sobre as origens das Tartarugas e do Mestre Splinter que já vimos.

Nessa nova animação, as tartarugas Michelangelo, Donatello, Leonardo e Rafael estão mais parecidas com adolescentes tanto de aparência quanto em personalidade, querendo viver a vida na superfície de Nova Iorque como qualquer jovem normal. Com essa deixa, vemos elas interagirem com a cultura pop atual como se estivessem vivendo em nosso mundo, ouvindo kpop e assistindo animes e filmes de super herói.

Não só elas, mas todos os personagens que já eram lembrados por suas singularidades, aqui estão mais marcantes tanto de personalidade, quanto de aparência. Os vilões tiveram uma introdução um pouco diferente, o que também achamos que foi um ponto positivo em comparação com as versões anteriores, além de trazerem elementos inovadores para a história.

Além disso, essa nova versão de Tartarugas Ninja traz algumas mensagens mais profundas sobre ser uma família; explorou melhor a relação entre eles e o sentimento de proteção um com o outro, o que notavelmente foi deixado de lado nas adaptações antigas. Agora, esse é um ponto que aparece com mais frequência, deixando as cenas carregadas de sentimentalismo.

De uma forma geral, o filme é divertido e os alívios cômicos foram bem colocados, de forma que tudo flui perfeitamente natural, difícil saber se pendeu para para reconquistar os fãs antigos ou se foi pensado nos fãs novos.

O ponto forte foi a animação e trilha sonora, sem dúvidas. A música combina perfeitamente com cada momento, enquanto a arte dá a sensação de ser uma página de quadrinhos em movimento, de tão bem trabalhada que está.

 

Um ponto fraco, ficou corrido para um filme de origem, mas nós já vimos a origem das Tartarugas antes, não é? Sim, mas esse aqui está inovador, e a proposta é que fosse um reboot para a história, contando uma nova origem para nossos répteis prediletos. Alguns pontos podiam ser melhor explorados, mais aprofundados, mas ainda assim, não deixaram nada a desejar.

Você não vai se arrepender de ir com seus amigos ou levar sua família para assistir nas telonas!



Escrito por: Vitor D. Ferreira

Postar um comentário