Fionna e Cake, série spin-off de Hora de Aventura, é lançada nesta quinta-feira

Poster de Fionna e Cake.
(Imagem: © Warner Bros. Entertainment Inc. Todos os direitos reservados.)


Nesta quinta-feira, 31 de agosto, é lançada a série “Fionna e Cake”, um spin-off de “Hora de Aventura”. A animação, que tem Fionna e Cake como personagens principais, teve seu primeiro episódio exibido na San Diego Comic-Con e será voltada para um público jovem adulto.


A série estreia com dois episódios no streaming HBO Max e a temporada terá 10 episódios ao todo com cerca de 22 minutos de duração cada. Serão dois episódios lançados semanalmente nas quintas-feiras. 


Em entrevistas sobre a série, o showrunner e produtor executivo Adam Muto revelou que cada episódio de “Fionna e Cake” se passa em um universo alternativo, sendo assim teremos um multiverso onde estilos, paletas de cores e fundos serão diferentes em cada episódio.


Em outra ocasião, Adam Muto também falou sobre Marshall Lee e Príncipe Chiclete. Os dois personagens, que também serão um casal como suas versões em “Hora de Aventura, terão o início de sua relação sendo mostrado em “Fionna e Cake”. O Príncipe Chiclete vai se chamar Gary Prince no spin-off e trabalha em um tipo de loja de doces e Marshall é um artista de rua.


Marshall Lee e Gary Prince (Príncipe Chiclete) no universo inicial de Fionna e Cake.
(Imagem: © Warner Bros. Entertainment Inc. Todos os direitos reservados.)


Para aqueles que não lembram dos personagens eles apareceram na terceira temporada de “Hora de Aventura” e eram de uma fanfiction que o Rei Gelado, vulgo Simon Petrikov, criou se baseando em Finn e Jake e sua própria realidade.


É importante destacar que os personagens de “Fionna e Cake” não serão versões com outro gênero dos que foram mostrados em “Hora de Aventura”. Ainda que sejam semelhantes em muitos aspectos, teremos personagens distintos com suas próprias histórias e características. E sabendo que a série será para um público adolescente podemos esperar uma abordagem mais madura para certos assuntos.


Como está presente no trailer, teremos inicialmente uma Fionna em um mundo mais moderno e nada mágico, sendo Cake sua gata de estimação. Podemos perceber que o mundo é parecido com o nosso já que é possível sentir uma energia cínica em Fionna que geralmente todo jovem adulto tem.


Fionna, Cake e Simon no trailer da série.
(Imagem: © Warner Bros. Entertainment Inc. Todos os direitos reservados.)

O que aparentemente vamos encontrar é uma Fionna que descobre um mundo mágico que ela não tinha acesso, Cake percebendo que a existência dela nesse mundo mágico é muito diferente de sua forma como gato doméstico e Simon tendo que lidar com tudo o que aconteceu com ele enquanto busca um novo tipo de existência. 


Fionna e Cake” terá músicas de Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim) e Rebecca Sugar (Steven Universo). Confira o trailer oficial abaixo.



Postar um comentário