Review: Silt

Fonte: Divulgação Spiral Circus

SILT
, originalmente lançado em 1º  de Junho, é uma aventura repleta de puzzles e enigmas ambientados em um fundo do mar totalmente inovador, que combinados com os efeitos visuais e sua trilha sonora, nos transportam diretamente ao mundo macabro e surpreendente produzido pela desenvolvedora, a Spiral Circus.

Como já citado, ambas as trilhas sonoras como também o tipo de visual escolhido para o jogo, foram uma escolha perfeita para complementar os mistérios do fundo do mar presentes no game. A escolha de uma paleta monocromática, principalmente, nos envolve mais ainda neste misterioso mundo subaquático, com criaturas gigantescas e um ecossistema único entre as mesmas. Somado a uma ótima jogabilidade, a experiência se torna algo muito prazeroso de jogar, pois possui também diversos puzzles que nos fazem pensar como poderemos prosseguir.

Fonte: Divulgação Spiral Circus

Outro fator muito interessante que contribui muito para este jogo único, é a mecânica de "possessão", um poder do mergulhador ao qual controlamos, fazendo com que possamos comandar as criaturas que encontramos ao longo das fases do jogo, cada uma com suas habilidades, fraquezas e diferentes características para seguir em frente, sendo uma parte muito importante da resolução dos puzzles que encontramos neste abismo oceânico.

Outro ponto muito importante a ser ressaltado, é a própria experiência, que de certo modo, é muito fácil de relembrarmos uma outra aventura em puzzle, LIMBO, que também possui uma história cadenciada, misteriosa e um visual monocromático e macabro. Pessoalmente, foi algo que me atraiu muito no jogo, mas com uma proposta diferenciada, por explorar desta vez, o fundo do mar.

Por fim, devo dizer que foi uma agradável surpresa o modo como o universo macabro e misterioso de SILT é apresentado. Foi um jogo muito divertido, que possui uma experiência e um modo de jogar diferente, sendo um ponto positivo pra um gênero que hoje em dia, possui muito mais do mesmo. Sendo assim, recomendamos o jogo para aqueles que buscam uma história interessante, repleta de desafios e de puzzles intrigantes para atingirmos o final do game. 

NOTA DA EQUIPE RJG: 9,5/10

Fonte: Divulgação Spiral Circus






Postar um comentário